Como decorar biscoitos com papel de arroz

••• heart cookies image by Dana Burns from Fotolia.com

Agora padeiros amadores também podem imprimir imagens em seus biscoitos exatamente como os profissionais. O processo envolvido é fácil de adaptar para uso doméstico com tinta comestível, papel de arroz e cortadores de biscoito. O papel de arroz é um papel comestível feito com farinha de arroz. É possível comprá-lo online ou na maioria das lojas especializadas e armazená-lo hermeticamente fechado em sacos ziplock para uso posterior. Com essa técnica, qualquer pessoa agora poderá criar biscoitos decorados com fotos e outras imagens realistas.

Passo 1

Crie ou selecione uma imagem para decorar os biscoitos. Ela poderá ser uma foto digital impressa a partir de uma impressora de tinta comestível ou apenas um desenho feito sobre a superfície do papel de arroz com canetas de tinta comestível.

Passo 2

Desenhe ou imprima a imagem no papel de arroz comestível. Para a impressão basta inserir os cartuchos de tinta comestível em uma impressora de tinta comestível, colocar as folhas de papel de arroz na bandeja de papel e imprimir a imagem escolhida. Aqueles que utilizam canetas de tinta comestível poderão desenhar a sua imagem diretamente sobre o papel de arroz.

Passo 3

Corte o papel de arroz para ajustá-lo à forma do biscoito. Isso poderá ser feito com o mesmo cortador utilizado para cortar biscoitos. Feito isso, reserve o papel de arroz.

Passo 4

Cubra os biscoitos com glacê branco. Qualquer tipo de glacê serve, mas a maioria dos padeiros usam glacê real ou pasta americana.

Passo 5

Pincele o lado de trás do papel de arroz com um pincel umedecido em água. Será necessário apenas uma quantidade muito pequena de água para essa finalidade.

Passo 6

Vire o papel de arroz e pressione-o suavemente sobre a superfície do glacê para garantir que ele fique aderido ao biscoito.

Passo 7

Use um aplicador de glacê para decorar o biscoito com pontos, bordas e outros adereços.

Mais recentes

×