×
Loading ...

Como decorar um bolo com estampa de oncinha

Existem duas variedades de estampa de oncinha: lisa e em duas cores. Os pontinhos são pretos e em formas irregulares, com bordas macias. Manchinhas com duas cores são geralmente redondas, com um anel externo preto e uma mancha irregular na cor amarela no centro, levemente mais escura que a cor da pelugem. As manchinhas de onça ou leopardo podem ser cortadas usando fondant e aplicadas sobre a superfície de um bolo, para decorá-lo. Use as manchas sobre toda a superfície do bolo ou apenas decore os lados e deixe a parte de cima em banco para que você possa escrever sobre ela.

Instruções

Observe a pelugem desse leopardo para avaliar o tamanho e o formato das manchas em sua decoração (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Prepare o fondant em três cores de sua escolha. Misture duas cores de base, a cor principal de seu bolo e uma cor mais escura. A cor principal será como uma cor base dourada para a pelugem do leopardo, e a cor escura será usada para criar as manchas pretas sobre o leopardo. Separe cerca de um quarto do glacê da cor base e adicione um pouco de corante para escurecê-lo em um ou dois tons.

    Loading...
  2. Cubra o bolo inteiro com uma fina camada de creme amanteigado branco. Essa camada esconde as imperfeições do bolo e evita que suas migalhas se misturem ao glacê, criando uma camada de base macia para fixar o fondant.

  3. Coloque uma folha de papel manteiga sobre uma superfície plana e polvilhe com açúcar, e então, abra o fondant base. Ele deve ter uma espessura consistente e não ter bolhas de ar nem falhas.

  4. Levante o fondant segurando a folha de papel manteiga e deslize o papel, colocando o fondant sobre a superfície do bolo. Amacie a parte de cima do bolo com uma espátula e corte os excessos.

  5. Abra as outras duas cores de fondant e corte pontinhos irregulares nelas. Corte manchas irregulares com lados curvados e pontos redondos grandes, circulares, nas cores mais escuras. Corte pontos menores no fondant da outra cor. Observe fotos de leopardos e onças de verdade para se inspirar.

  6. Use uma pequena gota de creme amanteigado nas costas de cada ponto, para fixá-lo sobre o bolo. Vá colocando manchinhas sobre o bolo como necessário para obter o efeito desejado.

Loading...

O que você precisa

  • Fondant
  • Bolo
  • Lâmina pequena
  • Margarina
  • Açúcar
  • Papel manteiga
  • Cobertura tipo creme amanteigado

Referências

Loading ...
Loading ...