×
Loading ...

Como decorar um jardim sem grama

A maioria dos jardins sem grama são relativamente pequenos, mas, mesmo sem ela, é possível deixar o espaço bonito com o uso de alguns toques decorativos. Paisagismo é uma forma de arte e enxergar a beleza desse tipo de trabalho depende do gosto de cada um. Siga as dicas abaixo e garanta que o seu jardim seja bonito independente de quem o veja.

Instruções

É possível embelezar um jardim sem grama com técnicas simples de paisagismo (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Use os tijolos de pavimentação para fazer um muro de contenção ao redor do jardim, assim evita-se que terra escape para a calçada ou para a rua durante chuvas fortes. Outra opção é usar argamassa, porém, opte por tijolos de pavimentação mesmo, assim você não precisará fazer rodapés no chão. Há também a possibilidade de utilizar troncos de decoração para impedir que a terra seja levada pela chuva.

    Loading...
  2. Cubra toda a área com tecido para paisagismo. Isso evita que ervas daninhas cresçam e é, também, uma proteção adicional contra o escoamento da água.

  3. Cubra o tecido que foi colocado no chão com cascalhos; você pode optar por diferentes tipos, como cascalho de rio, pedra de lava ou arenito. Com isso você esconde o tecido, colore o jardim e ajuda a filtrar a água que pode acabar ensopando o tecido.

  4. Corte com um estilete alguns buracos no tecido que foi colocado no chão do jardim e plante flores perenes oriundas da sua localidade. Opte por plantas que não necessitem de muita água e que sejam relativamente resistentes sem fertilizantes, com isso você minimiza o trabalho de cuidar do jardim.

Loading...

O que você precisa

  • Tijolos para paisagismo
  • Troncos para paisagismo
  • Tecido para paisagismo
  • Cascalho para paisagismo
  • Estilete
  • Flores perenes
Loading ...
Loading ...