×
Loading ...

Como decorar a pele de um banjo

A pele de um banjo é o plástico branco e redondo cobrindo o corpo dele, feita de plástico mylar claro. A cor branca é pintada na pele para efeito estético. Com o tempo, é normal que a tinta branca saia do plástico e tenha que ser reaplicada. Mesmo se sua pele não mostrar sinais de desgaste, você talvez queira decorá-la para que o banjo fique personalizado.

Instruções

Decorar a pele do seu banjo pode te destacar da multidão (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Escolha seu design. Determine se você vai pintar a pele de uma cor só ou usar uma imagem ou estampa. Seu próprio talento artístico será um fator determinante nessa etapa.

    Loading...
  2. Tire as cordas do banjo. Torça as tarraxas no fim do pescoço do banjo para afrouxar as cordas. Quando estiverem bem frouxas, desenrole-as da tarraxa. Puxe cada corda de seu buraco individual na pele do banjo para soltá-las.

  3. Limpe a pele do banjo. Use qualquer spray multiuso que seja próprio para plástico. A maioria dos sprays de cozinha servem. Borrife o spray na pele e limpe com um pano limpo o excesso de sujeira ou encardido.

  4. Ponha fita crepe na áreas que você deseja proteger da tinta. Isso inclui proteger também a área de metal ao redor da pele do banjo.

  5. Desenhe seu design ou imagem na pele do banjo com um lápis. Isso irá criar uma orientação para pintar a imagem. Se você vai pintar de uma cor só, pule esse passo.

  6. Pinte a pele do banjo. Escolha o tamanho correto para os pincéis dependendo de seus designs. Use pincéis pequenos para um trabalho detalhado e para pintar as bordas, e pincéis mais largos para áreas grandes ou de uma cor só. Espere a tinta secar completamente.

  7. Passe uma camada de verniz na pele do banjo com um pincel. Essa camada transparente protege sua arte do desgaste. Se a camada de verniz começar a se desgastar, repasse o quanto for preciso.

Loading...

Dicas

  • Considere contratar um artista local se você realmente quiser caprichar na pele de seu banjo.

Aviso

  • Sempre use tinta e verniz em uma área bem ventilada.

O que você precisa

  • Limpador em spray
  • Pano limpo
  • Fita crepe
  • Lápis
  • Tinta acrílica
  • Pincéis
  • Verniz

Referências

Loading ...
Loading ...