×
Loading ...

Como decorar o vão entre o armário e o teto

O vão entre o armário e o teto é considerado o espaço da parede entre os armários da cozinha e o teto. Ele pode variar de tamanho, dependendo do seu design, mas independentemente disso, ele pode ser um espaço de parede muito simples, a menos que você enfeite-o um pouco. Há muitas maneiras de tornar essa área mais chamativa e combinar com o resto do cômodo. Explorar as várias maneiras de decorar o vão é o primeiro passo para encontrar um que funcione com seus planos de decoração.

Instruções

Essa cozinha estende o conceito de madeira para dar à área acima do armário uma aparência elegante (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Pinte o vão entre o armário e o teto. Use a mesma cor das paredes ou uma cor de destaque. As cores claras dão ao ambiente sutileza e calmaria e poderá fazer uma cozinha pequena parecer maior. Kitchen-Cabinets-and-Harware.com sugere o uso da técnica de um pano ou esponja aplicando uma cor diferente à área acima do armário, para dar um pouco de contraste e textura à região pintada.

    Loading...
  2. Aplique um estêncil de um desenho ou padrão de sua escolha no vão entre o armário e o teto. Muitas lojas de ferragens, tintas ou design de interiores vendem padrões de estêncil que podem atender ao tema do seu cômodo, como um padrão moderno para um quarto contemporâneo ou o desenho de um galo ou vaca para uma cozinha ou quarto com tema rural. Uma simples frase ou palavra, como "Abençoe esta casa", ou algo semelhante, que descreva os princípios da sua família na vida, pode dar um lembrete diário simples e importante para todos.

  3. Anexe azulejos autoadesivos ao vão entre o armário e o teto para dar uma aparência texturizada atraente. Muitas lojas oferecem azulejos de baixo custo que se parecem com cerâmicas reais, mas a uma fração do preço. Eles podem ser alterados com frequência, pois o custo é baixo e o processo de aplicação torna-o fácil de remover e alterar como você desejar.

  4. Aplique ao vão entre o armário e o teto um papel de parede que combine com o resto do cômodo. Um papel de parede acentuado ou com bordas pode ser apropriado para espaços menores e dá uma aparência complementar ao local.

  5. Pendure espelhos com molduras acima dos armários em uma pequena cozinha para expandir a exibição visual do cômodo. Decore em torno dos espelhos ou o vão com folhagens de seda ou videiras. Pendure arranjos florais no lugar dos espelhos, se desejar um ambiente mais natural.

  6. Pendure peças de arte ou um relógio de parede simples, com alguns acessórios ao redor, em um vão maior. Mantenha a área menos desordenada e mais sutil para tornar a decoração mais atraente.

  7. Construa e pendure prateleiras especiais para exibir pratos, canecas, louças, cestos ou pequenas antiguidades colecionáveis. Fixe os itens nas prateleiras corretamente para evitar que caiam sobre alguém inesperadamente. Prateleiras com uma fenda na superfície para as bordas de pratos decorativos se encaixarem são úteis, mas também devem ser fixados à parede, para evitar acidentes.

  8. Envolva a área acima do armário em madeira que corresponda a do seus armários de cozinha para uma aparência chique. Use sancas para preencher a lacuna entre o teto e os armários, se não for uma área muito ampla.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...