Como deixar a bota de couro mais confortável

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Deixar as botas de couro mais confortáveis é necessário para fazê-las durarem anos e sem causar desconforto. Felizmente, elas moldam-se ao seu pé; e qualquer bota nova e dura ficará mais macia ao longo do tempo. Com os devidos cuidados e alguns passos adicionais, as suas botas se tornarão confortáveis.

Passo 1

Para condicionar o couro em suas botas, aplique óleo para couro em uma esponja limpa ou um pano. Aplique bastante, permitindo que fique encharcado. O óleo amaciará e protegerá o couro, moldando-o ao seu pé mais rápido e prevenindo rachaduras. Os óleos são feitos a partir de proteínas animais em vez de petróleo ou de produtos sintéticos.

Passo 2

Para moldar as botas aos seus pés, use dois pares de meias de algodão. O algodão nas meias permitirá que o calor flua, moldando assim a bota ao pé. Ande por aí com suas botas, usando dois pares de meias por curtos períodos diariamente. Faça isso por sete a 14 dias.

Passo 3

Para amaciar a bota no tornozelo, use suas botas enquanto subir e descer escadas. Quando fizer isso, dobre a bota no tornozelo. O couro vai naturalmente flexionar e ficará mais confortável para o seu pé.

Passo 4

Para esticar as botas até o calcanhar, insira um forro de sapatos nas botas. Ele vai lentamente esticar o couro e ao mesmo tempo manter a sua forma. Certifique-se de que esteja causando pressão no calcanhar, ou seja, estendendo-o e tornando-o mais confortável. Você vai descobrir que com o tempo toda as partes da bota de couro ficarão confortáveis.

Mais recentes

×