×
Loading ...

Como deixar uma janela do Windows sempre visível

É agradável poder assistir a um programa online e digitar documentos ao mesmo tempo em seu computador, mas isso pode não ser possível se a janela do Office ficar desaparecendo. Além disso, isso pode dificultar também a comunicação com outras pessoas enquanto você digita um trabalho -- ou também muitas outras combinações de atividades. Para deixar uma janela do Windows sempre à frente, baixe e instale um programa que fará com que ela seja exibida constantemente através de um simples atalho do teclado ou clique do mouse.

Instruções

Exiba duas janelas na área de trabalho sem deixá-las lado a lado (desktop image by Madera from Fotolia.com)
  1. Baixe e instale o "Always on Top" do site Box (ver Referências). Após isso, abra o programa. O Always On Top permanecerá ativo em sua barra de tarefas e, quando você quiser deixar uma janela sempre visível, clique nela e segure as teclas "Ctrl" e "Espaço" simultaneamente. Para desativar o recurso, pressione novamente as mesmas teclas.

    Loading...
  2. Baixe o "DeskPins" do site Softpedia (ver Referências). O aplicativo será executado na barra de tarefas do seu computador. Após isso, arraste o ícone de alfinete da barra de tarefas e fixe-o em um janela aberta clicando com o mouse. Com o DeskPins, você poderá ter um número ilimitado de janelas fixadas e o programa não usará muitos recursos do sistema.

  3. Baixe o "Stay on Top" do site Actual Tools (ver Referências). Execute e instale o programa, que colocará as ferramentas no topo das janelas do Windows. Uma delas será semelhante a um pequeno alfinete. Para deixar uma janela na frente das outras, basta selecioná-lo.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...