×
Loading ...

Como derreter cobre para sucata

O derretimento de cobre para ferro-velho é especialmente útil para itens pequenos como sucata e arame. O cobre pode ser derretido e convertido para um lingote, ocupando, desse modo, menos espaço, o que permite seu empilhamento e armazenamento em uma área muito menor. Isto, por sua vez, permitiria um carregamento mais pesado e mais rentável para transportar grandes quantidades de cobre. No entanto, antes de derretê-los, o preço do equipamento e o custo de execução devem ser levados em conta no valor global de custo-benefício desta tarefa.

Instruções

O cobre pode ser derretido (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Coloque pedaços de cobre, fios ou quaisquer outras peças do material em um cadinho à prova de derretimento.

    Loading...
  2. Coloque o cadinho em um forno de fundição de metal ou estufa. A temperatura de fusão do cobre é de 1.083º C, de modo que qualquer fornalha ou forno utilizado deverá ser capaz de alcançar esta temperatura.

  3. Mantenha o cobre no cadinho para fundir completamente. O tempo é variável, dependendo de quão grande é o cadinho e o quanto de cobre foi colocado lá dentro.

  4. Suspenda o cadinho do forno quando o cobre estiver vermelho quente e brilhante. Isso é um sinal claro de que está completamente derretido. Use pinças com uma haste que irão caber no cadinho permitindo que você o levante e o afaste do forno.

  5. Despeje o cobre fundido em molde feito especialmente ou qualquer tipo de recipiente pequeno de ferro. Pequenos recipientes de ferro, como bandejas de pão, são bons fabricantes de lingote, porque o ponto de fusão do ferro é muito maior do que o ponto de derretimento de cobre.

  6. Permita que os lingotes esfriem completamente, em seguida, retire-os do molde e empilhe-os para facilitar o transporte para qualquer ferro-velho.

Loading...

Aviso

  • Sempre use luvas resistentes ao calor e proteção para os olhos quando trabalhar com metais fundidos.

O que você precisa

  • Forno
  • Cadinho
  • Ferramenta com haste apensa
  • Lingoteira

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...