Como desabilitar temporariamente o Norton Antivírus

••• antivirus2007 image by Frédéric Prochasson from Fotolia.com

O processo de temporariamente desabilitar o Norton Antivírus é rápido e simples. Se deseja desabilitar todos os componentes do antivírus em seu sistema, precisará considerar desabilitar outros programas relacionados, como o Norton Internet Security (segurança de internet do Norton) ou o Norton Personal Firewall (firewall pessoal do Norton), se for o caso. Os dois contêm um componente antivírus embutido do Norton.

Desabilite o Norton Antivírus

Passo 1

Execute o Norton Antivírus. Clique duas vezes no ícone dele na barra do sistema, adjacente ao relógio no canto inferior direito. Se isso não funcionar, localize o ícone do antivírus na área de trabalho.

Passo 2

Clique em "Options" (opções) e selecione a aba "Auto-Protect" (autoproteção). Localize a caixa que corresponda à opção "Load Auto-Protect at Startup" (carregar autoproteção na inicialização). Se a caixa estiver selecionada, clique nela para deixá-la vazia (desabilitada). Clique no botão "OK" para confirmar a ação.

Passo 3

Vá até a barra de sistema do Windows, localizada no canto inferior direto da tela, adjacente ao relógio. Clique com o botão direito no pequeno ícone do Norton. Um menu suspenso será exibido. Selecione "Disable Auto-Protect" (desabilitar a autoproteção).

Passo 4

Selecione a duração, da lista de opções, que você deseja manter o Norton desativado. Confirme a caixa de diálogo como necessário. Uma bolha de mensagem aparecerá na barra de sistema do Windows, alertando-o que o antivírus foi desabilitado.

Desativar o Norton Internet Security temporariamente

Passo 1

Abra o Norton Internet Security (NIS). Entre no programa como supervisor (a conta de supervisor com sua senha correspondente). Acesse "User Accounts" (contas do usuário), localizada no painel esquerdo.

Passo 2

Selecione a opção "Status & Settings" (status e configurações) do painel esquerdo e clique em "Security" (segurança).

Passo 3

Clique na opção "Turn off" (desligar). Confirme a ação na caixa de diálogo, se possível. Uma bolha de mensagem pode aparecer na barra de sistema alertando-o que ele foi desabilitado.

Quando precisar habilitar o Norton Internet Security novamente, simplesmente siga os mesmos passos, mas escolha "Turn on" (ligar) para habilitá-lo.

Desabilitar o Norton Personal Firewall

Passo 1

Abra o Norton Personal Firewall. A janela do programa abrirá.

Passo 2

Clique em "Status & Settings", localizado no painel esquerdo.

Passo 3

Clique em "Secutiry" (segurança) e na opção "Turn off". Confirme qualquer caixa de diálogo necessária para completar a ação. Uma bolha de mensagem pode aparecer na barra de sistema, alertando-o de que o Norton Personal Firewall está agora desabilitado.

Mais recentes

×