×
Loading ...

Como fazer desaparecer as manchas do rosto

As pessoas podem ter manchas escuras na pele por vários motivos. A acne e os hormônios da gravidez são alguns deles, mas a causa mais comum é a exposição ao sol. Há várias maneiras de ajudar a tratar e remover as manchas, mas feito isso, você deve criar alguns hábitos para impedi-las de voltar.

Instruções

Rosto sem manchas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Compre um creme de clareamento da pele. Esses cremes contêm agentes branqueadores leves e antioxidantes que ajudam a diminuir a produção de melanina na pele. As manchas escuras vão desaparecendo lentamente.

    Loading...
  2. Use uma máscara de clareamento uma vez por semana. Ela terá como alvo as manchas escuras de seu rosto, iluminando a pele e as manchas, gradativamente.

  3. Esfolie o seu rosto pelo menos uma vez por semana. A esfoliação regular (ao remover as células mortas da superfície da pele) ajuda a remover a sujeira e a oleosidade, que se não tratadas, podem causar cravos e espinhas que mancham o rosto enquanto cicatrizam.

  4. Use o processo de microdermoabrasão, que utiliza vácuo de alta pressão e cristais microscópicos para esfoliar o rosto. Ele remove a sujeira e a oleosidade que podem causar espinhas e manchas escuras. A microdermoabrasão pode ser feita no consultório do dermatologista, mas você também pode comprar kits para fazer em casa.

  5. Converse sobre o peeling e a terapia à laser com seu dermatologista. A técnica de peeling envolve o uso de ácido tricloroacético para remover a camada superior da pele danificada. Ela removerá as manchas marrons e até mesmo o tom de pele. A terapia à laser utiliza uma luz intensa para trazer as células vermelhas do sangue saudáveis ​​para a superfície da pele. Esses glóbulos ajudam a romper a concentração de melanina que causam as manchas marrons.

Loading...

Dicas

  • Tente ficar longe do sol. Se você pretende sair em um dia quente e ensolarado, use sempre o protetor solar.
  • Cuidado com o que você come! Os alimentos gordurosos podem contribuir com o acúmulo de sujeira e oleosidade na pele, o que possibilita o surgimento de acne e manchas escuras.

Aviso

  • Nunca tente a terapia à laser ou peeling sem antes consultar o seu dermatologista. As luzes do laser e os produtos químicos utilizados nestes tratamentos podem causar danos graves e permanentes, se não forem usados corretamente.

O que você precisa

  • Esfoliante para lavar o rosto
  • Creme de clareamento para pele
  • Protetor solar
  • Encaminhamento para um dermatologista (opcional)

Referências

Loading ...
Loading ...