×
Loading ...

Como desativar o aviso de segurança no Windows XP

Por padrão, um aviso é exibido no Windows XP quando um tipo de arquivo potencialmente perigoso está prestes a ser aberto pelo Internet Explorer. Este aviso destina-se a ajudar os usuários iniciantes a distinguir se o software que está prestes a ser usado é seguro ou não. Entretanto, os usuários avançados que estão propensos a pesquisar sobre o software antes de usá-lo, podem achar que o aviso de segurança adiciona um passo desnecessário no processo de execução ou instalação do mesmo. Use o "Editor de Política de Grupo" do Windows XP para desativar o aviso de segurança que aparece quando um software desconhecido é iniciado a partir do Internet Explorer.

Instruções

Use o Editor de Política de Grupo do Windows XP para desativar o aviso de segurança que aparece quando um software desconhecido é iniciado a partir do Internet Explorer (Pixland/Pixland/Getty Images)
  1. Pressione a tecla do logotipo do Windows + a tecla "R" ao mesmo tempo para abrir a caixa de diálogo "Executar". Digite "gpedit.msc" (sem as aspas) e pressione "Enter" para iniciar o Editor de Políticas de Grupo.

    Loading...
  2. Use os ícones "+" à esquerda das pastas para abrir as pastas "Configuração de usuário", "Modelos administrativos" e "Componentes do Windows". Se você não vê uma pasta chamada "Gerenciador de anexos", prossiga para a Etapa 3. Se esta pasta está presente, pule para o Passo 5.

  3. Role para a parte superior da janela. Clique com o botão direito do mouse na pasta "Modelos Administrativos", depois em "Configuração do computador" e clique em "Adicionar/Remover Modelos".

  4. Clique no botão "Adicionar", e em seguida, clique duas vezes em "system.adm". Clique em "Fechar". Role de volta para a pasta "Componentes do Windows". A pasta "Gerenciador de anexos" aparecerá.

  5. Clique na pasta "Gerenciador de anexos".

  6. Dê um duplo clique na "Lista de inclusão de tipos de arquivos de baixa".

  7. Clique na opção "Ativado". Na caixa "Especificar extensões de baixo risco", digite as extensões dos arquivos que você não deseja mais receber avisos. As extensões executáveis ​​mais comuns são EXE e MSI. Note que você deve digitar um ponto antes de cada extensão e separá-las com um ponto e vírgula (por exemplo, .EXE; .MSI). Clique em "OK" quando terminar.

Loading...

Dicas

  • Você pode ter várias pastas "Componentes do Windows" na pasta "Modelos administrativos". Se for este o caso, os passos descritos neste artigo devem ser repetidos para cada pasta do "Gerenciador de anexos" sob o título "Componentes do Windows".

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...