Como desativar o Symantec Endpoint Protection

••• Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

O anti-vírus Symantec Endpoint Protection impede que códigos maliciosos e malwares invadam seu computador. Sua verificação em tempo real defende o sistema a qualquer momento, mas pode consumir uma grande quantidade de recursos e consequentemente, causar extrema lentidão. Para liberar os recursos do sistema e executar outros aplicativos, pode-se desativar o programa temporariamente. Execute uma verificação completa caso decida desativá-lo por um período de tempo considerável.

Passo 1

Pressione a tecla "Windows".

Passo 2

Clique em "Todos os Programas" e escolha "Symantec Endpoint Protection Manager". Aguarde o carregamento do programa.

Passo 3

Selecione "Status", "Options" (Opções), "Change Setting" (Alterar configuração), "File System Auto-Protect" (Auto-proteção do sistema) e "Advanced" (Avançado).

Passo 4

Remova a marca de seleção ao lado do texto "When Auto-Protect is disabled, enable after" (Quando a auto-proteção estiver desativada, ative-a) e "Enable File System Auto-Protect" (Ativar auto-proteção) e clique em "OK".

Passo 5

Selecione "Configure Settings" (Definir Configurações) e desmarque as opções "Scan for Trojans e Worms" (Verificar trojans e worms) e "“Scan for Keyloggers" (Procurar por keyloggers). Clique em "OK".

Mais recentes

×