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Como desbloquear as portas escondidas da mente

A capacidade de relaxar o suficiente para acessar o subconsciente pode ajudá-lo de muitas formas. Podem existir, no fundo de nossa mente, traumas do passado que nos mantêm presos, talentos escondidos, sonhos esperando para serem explorados, respostas para nossos problemas atuais ou, simplesmente, a chance de sermos capazes de relaxar depois de um dia estressante. Um dos melhores modos de destrancarmos as portas escondidas de nossa mente é por meio da meditação.

Instruções

Como desbloquear o subconsciente por meio da meditação (Meditation. image by Stepanov from Fotolia.com)

    Tempo

  1. Reserve ao menos meia hora para praticar a meditação. Meditar não tem de ser algo difícil ou que tome muito tempo, mas 30 minutos ininterruptos é o ideal.

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    Reserve um tempo para a prática (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  2. Vá até um cômodo silencioso e feche a porta, desligue seu celular e vista roupas confortáveis que permitirão que você respire com facilidade. Caso queira, acenda um incenso, uma vela e/ou escute uma música relaxante enquanto medita.

    Tranquilidade e silêncio são a chave para uma boa prática demeditação (Kraig Scarbinsky/Photodisc/Getty Images)
  3. Sente-se em uma cadeira confortável ou deite-se em sua cama e feche os olhos. Respire lentamente pelo nariz e expire através dos lábios entreabertos. (Imagine que você está soprando uma xícara de café quente.) Faça isso de 5 a 10 vezes ou até sentir-se relaxado.

    Respire até sentir-se relaxado (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  4. Concentre sua atenção em cada parte de seu corpo, começando pelos pés. Relaxe conscientemente seus músculos desde a ponta dos dedos de seus pés até o topo de sua cabeça. Isso pode levar alguns minutos até que você fique totalmente relaxado e pronto para acessar seu subconsciente.

    Relaxe seu corpo todo conscientemente (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  5. Pense em uma pergunta para a qual você gostaria de ter uma resposta, ou pense em alguma área da sua vida para a qual você gostaria de ter uma direção. Permita que quaisquer palavras, imagens, cenas, sons, números, cores ou outras coisas passem pela sua mente. Não importa quão estranho possa parecer, deixe que flutuem em sua mente e faça uma nota mental de qualquer coisa que chamar sua atenção.

    As respostas podem ser encontradas nos pensamentos aparentemente mais estranhos (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  6. Permita-se permanecer neste estágio relaxado e meditativo por quanto tempo quiser. Você sabe quando uma sessão de meditação está terminando quando as imagens em sua mente começam a desaparecer. De qualquer modo, sinta-se à vontade para permanecer nesse estado por quanto tempo quiser, uma vez que é um incrível alívio para o estresse.

    A meditação é uma poderosa arma contra o estresse do dia a dia (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  7. Para sair do estado meditativo basta contar de 1 a 10, respirando profundamente pelo nariz e expirando pela boca do mesmo jeito que você fez antes. Abra seus olhos, alongue-se um pouco e sente ou fique de pé devagar para evitar qualquer eventual tontura. Pisque algumas vezes e balance suas mãos para que a energia volte a seu fluxo novamente.

    Respire devagar e profundamente (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  8. Pegue seu bloco de anotações e uma caneta, e escreva quaisquer coisas que vieram à sua mente durante a meditação. Anote os símbolos que viu, quaisquer mensagens que tenha recebido e como se sentiu.

    Escreva tudo o que sentiu e viu durante a meditação (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  9. Analise o que você escreveu e veja de que forma se relaciona com as perguntas ou informações que você estava procurando. Se as coisas não parecerem claras, você pode recorrer a um dicionário de significado de sonhos para descobrir o significado de quaisquer símbolos que tenha visualizado. Veja se isso fornece mais clareza a você.

    Encontre os significados nos símbolos (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  10. Pratique a meditação diariamente ou ao menos algumas vezes durante a semana, para assim se tornar mais capaz de entrar em estado de relaxamento e destrancar as portas de sua mente com mais facilidade. Com o tempo, você poderá ser capaz de reunir informações e orientação para qualquer situação que desejar.

    Meditar com frequência tornará você mais apto a relaxar e acessar seu subconsciente (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
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Dicas

  • A meditação proporciona muitos benefícios além da redução do estresse e da possibilidade de acessar o subconsciente. Antes de desistir nas primeiras tentativas, tente reservar um tempo todo dia para meditar, assim você poderá alcançar resultados positivos com o passar do tempo.

Aviso

  • Apesar de muitas pessoas não passarem por isso, algumas podem receber mensagens negativas ou inquietantes enquanto meditam. Compreenda que isso é simplesmente ansiedade e frustração em vez de ser o seu subconsciente enviando mensagens negativas.

O que você precisa

  • Um cômodo silencioso
  • Música suave
  • Roupas confortáveis
  • Cadeira ou cama
  • Bloco de anotações
  • Caneta

Referências

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