×
Loading ...

Como descobrir o valor de moedas colecionáveis

Colecionar moedas é um hobby que pode se tornar um investimento, ao longo do tempo. Algumas moedas antigas valem muito mais do que seu valor inicial. Outras nunca se tornam muito mais valiosas do que o valor da base de metal. Saber como descobrir quanto moedas antigas valem é uma habilidade essencial para um colecionador de moedas.

Instruções

Moedas antigas podem valer milhares de reais para colecionadores (NA/Photos.com/Getty Images)
  1. Faça um inventário de todas as moedas na sua coleção. Liste o país de origem, o valor, o ano, todas as marcas especiais e as condições da moeda.

    Loading...
  2. Visite o site da Professional Coin Grading Service (PCGS.com). Esta empresa fornece o padrão-ouro para os preços no setor de moeda. Procure o valor das suas moedas individualmente para ver o quanto elas estão valendo, de acordo com PCGS. Procure por moedas no "Red Book" (Livro Vermelho), que é o "Guia das moedas dos Estados Unidos" para outro guia confiável de preços.

  3. Investigue quais moedas são importantes no mundo real. Visite lojas de moeda e veja se têm versões das moedas que você deseja vender e verifique o preço delas. Além disso, confira em sites de leilões ou de varejo de colecionadores de moedas. Às vezes, o valor de avaliação e o valor de mercado não se alinham para qualquer colecionador, mesmo que as moedas sejam as mesmas.

  4. Leve sua colecção completa para a loja de um colecionador de antiguidades e peça para que a avalie. Às vezes, uma coleção completa com muitas moedas colecionáveis ​​pode ser vendida por mais, como uma coleção do que pelas moedas individuais.

Loading...

Dicas

  • Organize bem a sua coleção, antes de tentar vendê-la ou avaliá-la. Uma caixa cheia de moedas antigas não vai chamar muito a atenção dos colecionadores, mas um fichário bem organizado, com todas as informações pode fazer a diferença.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...