×
Loading ...

Como descongelar um linguado

O linguado é um tipo de peixe branco com sabor suave, o que o torna um ingrediente versátil, pois pode ser bem combinado com outros sabores fortes, sem torná-lo um prato excessivo. Se você não mora perto de uma fonte de linguado fresco, você pode comprá-lo congelado. A maneira como você o descongela pode afetar diretamente a textura e o sabor do peixe. Se você descongelar o linguado muito rapidamente ele pode perder um pouco do seu sabor e ficará flácido ou muito mole. Um descongelamento paciente e suave pode ajudar a garantir que o linguado volte a ficar quase no seu estado original.

Instruções

O linguado é um peixe de sabor suave (halibut ready to eat image by leemarusa from Fotolia.com)
  1. Coloque o linguado congelado diretamente no saco de armazenamento de alimentos. Esprema todo o excesso de ar para fora, em seguida, feche-o bem.

    Loading...
  2. Coloque o saco com o linguado congelado diretamente no fundo de uma bacia grande. Encha-a com água fria o suficiente para cobrir completamente o saco.

  3. Transfira a bacia de água com o linguado para a sua geladeira. Deixe o peixe descongelar na geladeira sem ser incomodado por cerca de duas a três horas, ou até mesmo durante a noite.

  4. Retire o saco com o linguado descongelado da bacia de água e jogue a água fora na pia. Retire o peixe do saco plástico. Seque o linguado com leves apalpadas usando toalhas de papel, caso a água tenha molhado o peixe.

Loading...

Dicas

  • Se você está pensando em descongelar linguados com frequência, compre uma bandeja perfurada para escorrer em uma loja de produtos de cozinha - ela ajuda o linguado a derreter uniformemente, especialmente em grandes quantidades que não cabem facilmente em sacos de armazenamento de alimentos.

Aviso

  • Nunca coloque um linguado congelado diretamente na bacia com água para descongelar, pois o excesso de água pode alterar o sabor do peixe.

O que você precisa

  • Sacola de armazenamento de alimentos de 4 litros
  • Bacia grande
  • Papel toalha

Referências

Loading ...
Loading ...