×
Loading ...

Como descrever projetos no seu currículo

Mesmo que o seu histórico profissional inclua boas credenciais e empresas respeitáveis​​, você pode perder boas oportunidades se o seu currículo estiver incompleto. Adicionar projetos especiais ou incomuns dos quais você fez parte durante o trabalho mostra sua disposição para por a mão na massa e tentar coisas novas. Esses projetos devem ser bem descritos, de forma breve, a fim de capturar a atenção do seu próximo empregador.

Instruções

Vença a competição com um currículo sólido (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Liste seu histórico de trabalho em ordem cronológica decrescente, com os serviços mais recentes no topo. Inclua o nome da organização, o seu cargo, a localização e as datas de início e saída no cabeçalho de cada entrada.

    Loading...
  2. Liste sua experiência de trabalho sob o cabeçalho. Use verbos ou palavras que expressem ações para descrever as suas funções. Não há necessidade de explicar detalhadamente os detalhes mundanos das atividades diárias, tais como tarefas administrativas de escritório; apenas um ou talvez dois tópicos são suficientes para tarefas mais óbvias associados com o seu trabalho.

  3. Use outros tópicos para expor os projetos específicos que você realizou. Destaque em linguagem simples, com verbos focados na ação, os deveres e responsabilidades que foram assumidos e que não são normalmente associados com a sua posição.

  4. Liste quaisquer prêmios ou honrarias concedidos a você como resultado do seu projeto, se houver. Não há necessidade de descrevê-los em detalhes. Sempre que possível, use números e dados para fundamentar suas informações.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...