×
Loading ...

Desculpas reais para faltar ao trabalho

Algumas pessoas inventam desculpas muito boas para evitar ir ao trabalho. O departamento de recursos humanos conhece a maioria delas. Os funcionários podem mentir sobre o motivo deles não irem trabalhar por diversas razões, incluindo a atração de um belo dia de verão, passar um tempo com os filhos ou prolongar o final de semana. No entanto, às vezes, as pessoas precisam de um tempo fora do trabalho. Sempre use desculpas verdadeiras quando for faltar ao trabalho para manter a sua integridade pessoal e a confiança em você.

Às vezes, as pessoas precisam de um tempo fora do trabalho (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)

Danos materiais

Fogo, estouro de canos de água e inundações são algumas formas de uma propriedade sofrer danos. Por exemplo, a casa de um vizinho pegou fogo, e o dano, se não for controlado a tempo, pode estender-se as propriedades adjacentes. Um funcionário que tiver a sua propriedade danificada por culpa de terceiros precisará entrar em contato com assessores e a companhia de seguros para reclamar perdas e danos. Uma empresa de reparação de telhados pode ter de ser contactada para fornecer uma cobertura temporária e uma avaliação do custo. Essa é uma desculpa válida para faltar no trabalho e pode ser apoiada pela evidência factual.

Loading...

Violações de trânsito, acidentes e renovação de licença

Violações de trânsito são boas desculpas para faltar ao trabalho. Acidentes, excesso de velocidade, paralisação na rodovia, estradas bloqueadas no caminho do local de trabalho, são motivos reais para se faltar no trabalho. Outro motivo pode ser uma licença vencida que requer que a pessoa vá até o DETRAN para renová-la. Isso pode envolver fazer um teste e, talvez, um teste de direção também. Em alguns casos, o funcionário irá precisar se ausentar o dia inteiro do trabalho, se as filas forem muito longas.

Doença

As infecções virais, febre alta, dores graves, infecção alimentar, diarreia, vômito e dores de dente são motivos sérios para manter uma pessoa em repouso. A maioria das empresas tem a política de cobrir licença médica. Essa política pode exigir que o funcionário apresente um atestado médico alegando a doença. Os médicos estão em posição para avaliar a gravidade da doença e prescrever a quantidade de dias necessária de repouso que o funcionário necessita para se recuperar, providenciando uma boa desculpa para faltar ao trabalho.

Morte

O falecimento de um ente querido é uma verdadeira desculpa para se faltar ao trabalho. Quando um parente próximo morre, pode exigir com que o funcionário prepare o velório e o enterro, incluindo a igreja e o serviço fúnebre. A maioria das empresas permite que os funcionários se ausentem por um tempo para cuidar dos arranjos finais e se despedir do falecido.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...