Como desenhar uma rosa em estilo clássico de tatuagem

••• Illustration: Dan DiSorbo/Demand Media

Você já quis alguma vez desenhar uma rosa, mas não sabia por onde começar? Ou quis desejar um rosa em estilo clássico de tatuagem, mas parecia muito difícil? Aqui está uma maneira passo a passo para fazê-la com muita simplicidade. No final desse artigo, você estará desenhando rosas em todos os lugares!

Como desenhar uma rosa clássica de tatuagem

Passo 1

Illustration: Dan DiSorbo/Demand Media

Primeiro desenhe o broto. Apenas siga a imagem exatamente a partir da primeira. Linhas muito simples.

Passo 2

Illustration: Dan DiSorbo/Demand Media

Termine desenhando a parte central e a interior da flor. Desenhe exatamente como no diagrama. Mantenha em mente que o centro da rosa se enrolará como um pergaminho.

Passo 3

Illustration: Dan DiSorbo/Demand Media

Desenhe as pétalas. Agora começa a diversão e também a parte que frustra muitas pessoas. Vamos mantê-las simples. Use apenas duas formas de pétalas. No diagrama, elas estão vermelhas — uma possui o formato de uma folha suave com uma ponta para fora, e a outra é como a parte superior de um coração, duas bordas levemente arredondadas. Tente imaginá-las com aquela textura aveludada da rosa. Repita os dois padrões, um após o outro por toda a volta.

Passo 4

Illustration: Dan DiSorbo/Demand Media

Adicione folhas. Não coloque muitas, isso também é um erro cometido comumente. Siga o diagrama e comece com 3 folhas.

Passo 5

Illustration: Dan DiSorbo/Demand Media

Textura da folha. Desenhe uma linha para baixo do centro de cada uma. Faça, então, os veios simetricamente, como no diagrama.

Mais recentes

×