×
Loading ...

Como desentupir o ralo da lavanderia

Um ralo entupido pode ser um problema potencialmente caro, se ele causar refluxos que inundem a lavanderia. Se seu ralo estiver entupido, é importante resolver o problema antes de usar a lavanderia para evitar o risco de maiores danos. O problema pode ser resolvido com uma simples broca, seja ela manual ou elétrica.

Instruções

  1. Verifique se há água parada. Se não houver, jogue um pouco de água no ralo até que ela fique acumulada. Isso lhe permitirá saber se o entupimento foi resolvido, já que a água escoará.

    Loading...
  2. Empurre uma ponta da broca pelo ralo e continue até encontrar a fonte do entupimento.

  3. Passe pelas curvas do ralo, movendo a broca com vibrações. Se for preciso, puxe-a de volta um pouco e, em seguida, empurre novamente. Isso permitirá que ela encoste na obstrução por um ângulo diferente do que nas tentativas anteriores, permitindo que ela passe.

  4. Vire a manivela na broca quando encontrar a obstrução, continuando a empurrar para frente. Isso fará com que a broca a fure.

  5. Puxe a broca quando o fio tiver chegado ao fim. Continue a girar a manivela ao puxá-la para fora, de modo a evitar que ela fique presa em algum outro entupimento remanescente nas paredes do cano.

  6. Chame um encanador se isso não resolver. Qualquer outra desobstrução pode exigir mais do que um trabalho simples e, portanto, só pode ser feita por um profissional, de modo a evitar futuros danos.

Loading...

O que você precisa

  • Broca para ralo

Referências

Loading ...
Loading ...