×
Loading ...

Como desesticar a tira de um Crocs

Os Crocs são calçados de borracha casuais, feitos para o uso do dia a dia e em trilhas que atravessam água. O uso repetido e desgaste geral pode fazer com que algumas partes do calçado estiquem com o tempo, dificultando que ele fique nos pés. Como as tiras dos Crocs pode ser facilmente removida, é possível encolhê-la para evitar que o calçado inteiro seja encolhido acidentalmente.

Instruções

Um secador será necessário para encolher a tira de um Crocs (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Remova as tiras dos Crocs, esticando gentilmente a abertura em torno do botão dela e deslizando a tira sobre o botão.

    Loading...
  2. Com uma fita métrica, meça o tamanho da tira antes de encolhê-la.

  3. Coloque as tiras dos Crocs em um local que poderá ser aquecido. Ligue o secador de cabelo na maior potência.

  4. Direcione o ar quente do secador ao longo da tira, deixando o calor encolhê-la durante um período de 3 a 5 minutos. Observe a diminuição do tamanho da tira.

  5. Se você não possuir um secador de cabelos, jogue as tiras do Crocs e algumas toalhas de rosto em uma secadora, ligada na potência média por três ou cinco minutos.

  6. Tire a medida da tira novamente. Se ela não estiver encolhida no tamanho desejado, repita o procedimento com uma fonte de calor por outros dois ou três minutos e verifique o tamanho dela novamente.

Loading...

Aviso

  • Calor de mais pode queimar ou danificar permanentemente as tiras dos Crocs. Por isso, monitore cuidadosamente as tiras quando estiverem sob calor.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Secador de cabelos
  • Secadora de roupas

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...