×
Loading ...

Como desfragmentar o disco rígido de um Xbox 360

O disco rígido do Xbox 360 armazena um grande número de arquivos permanentes e temporários durante o uso. A distância física entre arquivos no disco utilizado pelo mesmo jogo pode ser grande o suficiente para causar lentidão. Esse problema se dá devido a fragmentação. É possível desfragmentar o disco rígido do Xbox 360 limpando o cache do sistema do console. O processo remove os arquivos temporários que causam os problemas de fragmentação. Isso permite que o console salve os arquivos fisicamente mais próximos no drive, já que os arquivos temporários antigos foram removidos.

Instruções

Desfragmente o disco rígido do seu Xbox caso ele esteja lento (James Woodson/Digital Vision/Getty Images)
  1. Ligue o Xbox 360 para abrir o menu principal.

    Loading...
  2. Selecione "My Xbox" (Meu Xbox) no menu.

  3. Selecione "System Settings" (Configurações do sistema) no menu "My Xbox" (Meu Xbox). Pressione para a direita no controle dentro de "My Xbox" (Meu Xbox). Pressione "X" para selecioná-lo.

  4. Selecione "Memory" (Memória) dentro das configurações. Essa será a terceira opção da lista.

  5. Selecione o disco rígido do Xbox 360 dentre os dispositivos de armazenamento.

  6. Pressione "Y" no controle para abrir as opções do disco rígido. A opção "Clear System Cace" (Limpar cache do sistema) pode não estar visível no menu. Ela é necessária para desfragmentar o disco.

  7. Pressione "X", "X", "Gatilho esquerdo", "Gatilho Direito", "X" e "X" para adicionar a opção ao menu. Este passo não é necessário caso ela já esteja visível.

  8. Selecione "Yes" (Sim) para confirmar o processo. Uma barra de progresso aparecerá. O cache do sistema será limpo e o disco rígido desfragmentado depois de concluído.

Loading...

Aviso

  • Limpar o cache do sistema do console para desfragmentar o disco apaga arquivos baixados e as atualizações dos jogos. Será preciso refazer todos os processos novamente.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...