×
Loading ...

Como fazer o design de uma fachada de loja

Quando você for dono de um negócio, uma das suas principais prioridades tem que ser encontrar maneiras de fazer as pessoas entrarem pela porta dele. Um dos elementos-chave para se fazer isso é garantir que você tenha uma fachada atraente e interessante. Uma fachada bem feita, especialmente em uma área com muito tráfego, pode influenciar significativamente no número de clientes que entram na loja.

Instruções

Uma fachada bem feita deverá atrair os pedestres a entrar na loja (store image by andrej pol from Fotolia.com)
  1. Faça uma placa. Incorpore o logo da companhia ou faça um novo apenas para ela. Sua placa fará um grande papel em atrair potenciais clientes que estiverem andando pela rua. Sejam as cores brilhantes, um nome diferente ou um logo interessante, alguma coisa precisa fazer a placa se destacar das outras na rua. Ela tem que ser visível e compreensível de uma distância grande, para atrair mais pessoas à loja.

    Loading...
  2. Crie vitrines que atraiam a atenção dos outros. A placa é a primeira coisa que atrai a atenção de uma pessoa para a loja, mas a vitrine é o que traz os clientes para dentro. Lojas grandes têm profissionais de marketing cujo emprego principal é organizar os produtos de maneira agradável. Grande parte dessa responsabilidade está nas janelas. Se você não tiver um funcionário para isso, faça o que puder por conta própria.

  3. Anuncie liquidações e descontos nas vitrines. Certifique-se de anunciar com anúncios claros e que os descontos sejam fáceis de serem vistos. Mas tome cuidado para não deixá-las desordenadas e confusas.

  4. Chame atenção aos seus melhores itens na vitrine ao deixar espaços vazios ao redor deles. Itens exibidos com espaço ao redor chamarão a atenção de potenciais clientes.

  5. Coloque placas na calçada, se isso for permitido na sua área. Uma placa dobrável na frente da loja pode desacelerar as pessoas e fazê-las notar que você tem algo especial ou em liquidação. Se elas pararem para olhar a placa, podem notar sua vitrine. Isso poderá atraí-las para dentro da loja. Teste essa opção se for possível na sua área.

  6. Construa uma entrada convidativa. Certifique-se que ela não esteja bagunçada nem cheia de coisas. A intenção é que as pessoas possam olhar dentro da loja facilmente sem ter que abrir a porta. Não pendure placas que possam deixar a porta bagunçada ou pouco convidativa. As pessoas deverão sentir-se imediatamente bem-vindas ao passar através dela. Deixe-a aberta quando as condições do tempo permitirem.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...