Como desmontar uma fechadura que fica travando dentro da porta

••• Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Uma porta muito utilizada, como a de um quarto ou banheiro, pode ser aberta e fechada várias vezes no mesmo dia. Esse uso constante pode causar o desgaste do mecanismo, fazendo com que o trinco não seja liberado quando você gira a maçaneta ou mesmo deixe de funcionar quando a porta é fechada. A substituição da fechadura pode acabar com esse problema. Para fazer isso, você precisará desmontá-la para destravar o trinco e remover tudo da porta.

Passo 1

Encontre uma pequena abertura na garganta da fechadura. Ela pode estar na parte interna ou externa da porta, dependendo do fabricante.

Passo 2

Insira a chave de fenda nessa abertura. Em seguida, aplique um pouco de pressão sobre a maçaneta, com a chave de fenda, para liberar a mola que existe lá dentro. Retire a maçaneta.

Passo 3

Insira a chave de fenda na pequena entrada existente na parte externa do anel, uma peça que cobre o mecanismo interior, o buraco na porta e os parafusos que prendem a fechadura na porta. Em seguida, puxe o anel para fora.

Passo 4

Remova os dois parafusos que seguram a estrutura da fechadura. Em seguida, remova a estrutura do trinco e a fechadura para o lado oposto da porta.

Passo 5

Remova os parafusos que seguram o mecanismo da fechadura e do trinco. Em seguida, remova o trinco da porta.

Mais recentes

×