Como desmontar um mandril Jacobs 6A

••• mandrin image by thierry planche from Fotolia.com

Um mandril de furadeira é o dispositivo mecânico de fixação na extremidade da furadeira que a fixa no lugar. A Jacobs 6a é um sistema de broca para trabalhos pesados, comumente encontrada em furadeiras elétricas muito potentes. Se a sua não estiver limpa e com a manutenção em dia, as suas peças mecânicas podem travar ou parar de funcionar apropriadamente. Reparar e limpar o seu mandril Jacobs 6a, requer que você o remova da furadeira.

Passo 1

Desligue o fornecimento de energia da furadeira. Nunca é seguro trabalhar enquanto a sua furadeira estiver ligada. Se você estiver trabalhando com uma broca sem fio, remova a bateria do compartimento dentro do punho da furadeira. Deixe-a esfriar alguns minutos. Coloque-a em uma mesa de trabalho ou em uma superfície resistente.

Passo 2

Deslize a trava, situada logo acima do gatilho da furadeira, para a posição de bloqueio. Isso vai, temporariamente, desabilitar o motor enquanto você estiver removendo o mandril.

Passo 3

Afrouxe e remova o disco usando a chave Phillips na porção inferior do mandril Jacobs. Posicione a furadeira de forma que o mandril esteja voltado para a margem de sua mesa de trabalho. Use a sua mão para rotacionar o mandril no sentido anti-horário, até que os dentes de apoio do mandril estejam complemente livres.

Passo 4

Localize a chave inglesa de ajuste que veio com o seu mandril. Insira a chave inglesa no mandril e golpeie-a com a marreta, de forma que o mandril seja rotacionado no sentido anti-horário. Isso fará com que a chave afrouxe o eixo da furadeira. Continue rotacionando o mandril no sentido anti-horário com a sua mão, até que você possa removê-lo da broca livremente.

Mais recentes

×