×
Loading ...

Como detectar softwares espiões no seu iPhone

O iPhone tem uma reputação tão boa em manter a segurança contra softwares mal-intencionados que a Apple App Store não disponibiliza ferramentas para remoção de vírus ou malware. Ainda assim, nem todos os aplicativos são seguros. Um spyware é um software que coleta seus dados pessoais sem o consentimento do usuário. Embora não haja atualmente um meio de vasculhar o aparelho em busca de softwares maliciosos, existem alguns métodos de detecção básicos para determinar se seu telefone está em risco. Se suspeitar de um aplicativo recentemente instalado ser na verdade um spyware, desinstale-o imediatamente.

Instruções

Se suspeitar de um aplicativo recentemente instalado ser na verdade um spyware, desinstale-o imediatamente (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Carregue completamente seu iPhone e deixe-o inativo por algumas horas. Se a bateria cair significativamente, pode existir um spyware agindo em seu dispositivo. Os programas rodando no plano de fundo exigem energia. Se sua bateria estiver acabando mais rápido do que deveria, isso pode ser um indicador de spyware.

    Loading...
  2. Monitore sua conta de telefone. Se o spyware estiver enviando informações do seu telefone, isso vai refletir em um aumento de transferência de dados em sua conta de telefone.

  3. Observe o ícone de GRPS/3G. Ele aparece normalmente quando o iPhone está conectado à internet. Ver esse ícone quando não estiver usando o iPhone para se conectar mostra que algum outro programa, como um spyware ativo, pode estar acessando a internet.

  4. Desligue seu iPhone. Se seu dispositivo estiver lento ao desligar ou não desligar de forma alguma, Isso pode indicar que existem spywares ativos dentro dele. Isso é similar a desligar um computador quando houver outros programas abertos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...