×
Loading ...

Detergentes para pulgas em cães

Como proprietário de um cão, você pode estar preocupado com os produtos químicos nos xampu para controle das pulgas. Ou talvez você tem um filhote de cachorro que tenha pulgas e seja muito jovem para outros tipos de tratamentos. Você pode matá-las em cães e filhotes ao banhá-los com detergente líquido e um pouco de água.

Dar um banho no cachorro com detergente líquido irá matar as pulgas (dog image by Mat Hayward from Fotolia.com)

Como o detergente líquido mata as pulgas

O detergente líquido mata as pulgas afogando-as. O sabão rompe a película da superfície da água e faz com que a pulga afunde. Os óleos em camadas nos pelos do cachorro evitam que as pulgas obtenham uma boa aderência nos cabelos com as pernas. Ele também faz com que os ovos da pulga escorreguem para fora da pele e caiam na água quando o cão é lavado.

Loading...

Que detergente usar

Use um detergente original, não os produtos com acréscimo de alvejante. A água sanitária pode danificar o pelo e a pele do cão. Outras marcas de detergentes não parecem funcionar tão bem, de acordo com o site Daily Puppy. Lave a pelagem do cão completamente para sair todo o sabão quando tiver finalizado o banho. Dê banho no cão até uma vez por semana.

Dicas para banho com detergente

Molhe o cão com água e espuma no pescoço dele em primeiro lugar, antes de fazer no resto do corpo. Isso evitará que as pulgas do corpo tentem escapar do detergente subindo nos ouvidos e nariz do cão. Tenha cuidado para não ficar sabão nos olhos ou nas orelhas. Espere cerca de cinco minutos antes de enxaguar para garantir que todas as pulgas estejam mortas

Vantagens e desvantagens

A maioria dos xampus para controle das pulgas contêm inseticidas químicos. Eles trabalham mais rápido do que o detergente e não necessitam de um período de imersão. No entanto, alguns xampus não são seguros para filhotes, e alguns cães podem ser alérgicos aos produtos químicos. O detergente funciona em cães de todas as idades e não é tóxico. Ele pode ressecar a pele do cão, então você pode ter que usar um condicionador hidratante após o banho com detergente. Este método não evita a re-infestação, então você terá que tomar cuidado com as pulgas que vivem na cama do cochorro e na casa

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...