×
Loading ...

Como determinar a altura de montagem de um motor de popa

A altura de um motor de popa é um dos fatores mais importantes para controlar um barco. Se o motor estiver montado muito alto, o ar vai misturar-se com a água a ser empurrado pela hélice, reduzindo o impulso do barco. Se o motor estiver muito baixo, o barco não vai atingir a velocidade máxima. A maioria das placas de fixação de popa possuem vários furos de montagem, para que se possa experimentar diferentes alturas de montagem.

Instruções

Aprenda a determinar a altura de montagem de um motor de popa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Meça a distância da parte superior do painel de popa até a parte inferior, no ponto mais alto.

    Loading...
  2. Meça a popa a partir do topo da braçadeira de fixação até a parte inferior da placa de anti-ventilação. Esse será o comprimento do eixo do motor. A placa deve ser nivelada com o fundo da embarcação.

  3. Calcule a diferença do comprimento do eixo do motor em relação ao gio do barco. Um barco com um painel de popa de 50 cm que está sendo montado com um motor de popa que tem um comprimento de eixo de 52 cm deveria ter o motor levantado 2 cm.

Loading...

Dicas

  • Você pode ajustar a altura do motor para melhor desempenho. Se elevar o motor, de modo que a placa de ventilação fique acima da parte inferior do barco, o barco terá uma melhor estabilidade e uma velocidade mais elevada no custo de controle de torque.
  • A maioria dos fabricantes de popa recomendam alturas de montagem listadas para seus motores. Verifique com o fabricante para ver qual altura melhor se adapta ao motor de seu barco.

Aviso

  • O motor de popa deve ser montado alto o suficiente para que o orifício de escape não fique debaixo d'água. Deve haver pelo menos 2 cm acima da linha de água ao ralenti.

O que você precisa

  • Trena

Referências

Loading ...
Loading ...