×
Loading ...

Como determinar a idade de um filhote de labrador

Descobrir a idade de um filhote podem ser tão fácil quanto olhar em sua boca. Os dentes são o melhor meio para descobrir quanto tempo tem um filhote, pois cada tipo de dente vem com uma idade, começando a aparecer entre quatro e cinco meses para Labradores Retriever. Na maioria das raças, os dentes permanentes aparecem com seis ou sete meses, mas raças maiores, como o labrador, tendem a ter seus dentes mais cedo.

Instruções

A presença de certos dentes na boca do seu Labrador pode te ajudar a determinar a idade dele (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Coloque seu labrador em uma mesa, no seu colo, em uma cadeira ou no sofá. Isso ajudará a manter seu filhote quieto enquanto você o examina e fará com que seja mais difícil dele fugir. Peça a ajuda de alguém para segurar o cachorro, caso ele fique se debatendo e tente escapar.

    Loading...
  2. Abra a boca do filhote. Coloque uma mão no topo do seu focinho e a outra na parte de baixo, e gentilmente puxe suas mandíbulas, até que você possa ver o interior de sua boca.

  3. Examine a boca do labrador e procure por dentes visíveis. Se eles não existirem, o filhote tem menos de um mês, pois os filhotes mais velhos têm dentes quando atingem quatro a seis meses. Os dentes de filhotes são diferentes dos permanentes, pois os primeiros são pequenos, afiados e pontudos.

  4. Verifique se o animal tem dentes incisivos centrais. Eles ficam na frente da boca e geralmente aparecem quando o cão atinge de três a cinco meses.

  5. Procure por incisivos extremos, que ficam ao lado dos dois da frente. Procure também pelos incisivos externos, conhecidos como os incisivos da ponta, ao lado dos incisivos extremos. Os extremos e os externos vão aparecer quando ele tem cinco meses.

  6. Procure pelos caninos. Eles são grandes, afiados, pontudos, e lembram presas, localizados ao lado dos incisivos. A presença de caninos significa que o labrador tem, pelo menos, cinco meses. Normalmente, eles terminam por aparecer por volta dos seis meses.

  7. Examine a boca procurando por pré-molares, encontrados atrás dos caninos. A presença de pré-molares significa que o cachorro tem entre quatro e seis meses.

  8. Procure então pelos molares, atrás do pré-molares. A maioria dos filhotes ganha seus molares entre cinco e sete meses.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...