×
Loading ...

Como determinar a última vez que um computador foi reiniciado

Determinar quanto tempo seu computador tem rodado desde a última inicialização pode ajudá-lo a manter sua máquina funcionando por mais tempo. Saber o tempo de funcionamento pode ajudar a determinar a necessidade de realizar atualizações ou reiniciar a máquina para realocar memória. Seja você usuário do Microsoft Windows ou do Apple OS X, seu computador sabe quanto tempo está rodando desde a última reinicialização.

Instruções

Seu computador sabe quanto tempo está rodando desde a última reinicialização (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

    Determinando o tempo de funcionamento no Windows

  1. Pressione "Windows + R" no teclado para abrir a caixa "Executar".

    Loading...
  2. Digite "Cmd" na caixa e pressione "Ok" para abrir o terminal.

  3. Digite "net statistics server" no terminal e pressione "Enter".

  4. Role a tela do terminal até encontrar uma linha que inicia com "Estatísticas desde..." -- o horário no final da linha indicará a última vez que o computador foi iniciado.

    Determinando o tempo de funcionamento no OS X

  1. Abra um terminal selecionando o aplicativo "Terminal" da pasta "Utilidades" em "Aplicações".

  2. Digite "uptime" no terminal e pressione "Enter" para executar o comando. "Uptime" dirá quanto tempo faz desde que o computador foi iniciado.

  3. Leia a primeira linha resultante do "uptime". O horário após a palavra "up" indicará quantas horas fazem que o computador tem rodado sem reinicializar.

  4. Digite "last reboot" no terminal e pressione "Enter". Esse comando retornará uma lista com as inicializações recentes de seu computador.

  5. Leia o retorno de "last reboot" para determinar a última vez que seu computador foi reinicializado.

Loading...

Aviso

  • Laptops e computadores podem mostrar dados incorretos caso os modos de "Hibernação" e de "Suspensão" sejam usados com frequência.

O que você precisa

  • Microsoft Windows
  • Macintosh OS X

Referências

Loading ...
Loading ...