×
Loading ...

Quando devo plantar sementes de miosótis?

O miosótis é uma pequena planta muito apreciada pelos jardineiros, com flores azuis que surgem no início da primavera, complementando os bulbos em florescência. Há mais de 50 variedades de miosótis, por isso é importante que você escolha uma que se adapte às suas necessidades. Algumas são anuais, durando apenas uma estação de crescimento, enquanto outras são perenes e irão florescer em seu jardim por dois a três anos. Existem muitas variedades de flores e tamanhos.

Quando devo plantar sementes de miosótis? (Comstock/Comstock/Getty Images)

Flores no início da primavera

O miosótis, com suas raízes superficiais, é sensível a geadas, o que significa que você deve plantar as sementes no jardim quando não houver mais geadas, caso o clima da região seja frio.

As sementes devem ser plantadas perto da superfície do solo, com apenas 3 mm de terra sobre elas. Mantenha o solo úmido durante e após a germinação. Dentro de uma a duas semanas, você deve ver as pequenas mudas brotando.

O miosótis prefere crescer sob meia-sombra, portanto, escolha um local cujo solo seja argiloso, bem drenado e que retenha umidade. Além disso, a planta deve receber luz solar indireta.

Em regiões de invernos rigorosos, onde as geadas tardias são comuns, você pode plantar as sementes dentro de casa três a quatro semanas antes da última geada, e mais tarde, transplantá-las no jardim.

Depois que os miosótis se estabelecerem no jardim, você provavelmente não precisará plantar sementes novamente, já que tanto as variedades anuais quanto as perenes disseminam-se facilmente. Se você deixar que as flores produzam sementes, novas mudas brotarão na primavera seguinte. É por isso que o miosótis tem uma reputação de ser muito invasivo e ocupar uma paisagem inteira. Porém, é fácil escavá-lo e removê-lo de áreas indesejadas, e também é possível remover as flores antes que elas produzam sementes.

Loading...
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...