O câncer mamário canino é o crescimento descontrolado das células nas glândulas mamárias de um cão. O primeiro e único sinal do câncer é, muitas vezes, uma massa desconhecida na barriga do cão. No entanto, isso também pode ser um sinal de outras condições, como um cisto inofensivo. A aspiração, com uma agulha fina, é feita para remover o tecido ou o líquido de uma área, para realizar testes. Apesar de a aspiração não ser o último diagnóstico do câncer de mama, os veterinários a usam para determinar se são necessários mais testes.
Instruções
-
Reconheça os sintomas do câncer de mama em seu cão. O sinal mais comum é uma grande massa subcutânea no abdômen. Embora você não possa vê-la, você a sente se examiná-la com as mãos. A massa pode ser firme ou suave, móvel ou estática.
Loading... -
Contate o veterinário do seu cão e explicar sobre o crescimento desconhecido. Ele examinará o cão e assim, avaliará a massa, que pode ser várias coisas, por isso, ele pode requerer testes.
-
O veterinário irá limpar a área com álcool, para esterilizar. E usará uma seringa com agulha, para recolher o tecido da massa.
-
Imediatamente após a retirada da agulha, o veterinário transferirá o tecido e fluído para lâminas de vidro, que são enviadas para um laboratório de testes para procurar a presença de câncer ou outras condições, como cistos.