As entorses cervicais podem torná-lo consciente de que sua cabeça pesa 5 kg, como uma bola de boliche. Transportar uma bola de boliche em cima de dores musculares pode ser uma tarefa árdua. É importante saber que você está lidando com uma entorse e não com uma condição mais grave. Ela exige uma compreensão de muitos fatores e atenção aos detalhes.
Instruções
-
Aprenda sobre a anatomia da coluna cervical e a maneira pela qual saem os nervos da medula espinhal através de aberturas nas vértebras cervicais. Leia sobre os músculos que suportam a estrutura cervical e os tipos de fatores que podem prejudica-los. Obtenha uma apreciação dos músculos presos do pescoço. Perceba que o músculo trapézio forma um triângulo que realmente desce nas costas.
Loading... -
Liste os sintomas para ver se eles são compatíveis com entorses e distensões cervicais. Os sintomas mais comuns são dor no pescoço e no ombro, aumento da dor na rotação da cabeça e limitação da amplitude de movimento.
-
Verifique sua história recente para ver se há alguma atividade que pode ser relacionada com o início dos sintomas. Em algumas circunstâncias, o evento associado com o início dos sintomas é obvio, por exemplo, uma lesão esportiva ou de automóvel. Outras vezes, é necessário um pouco mais de pesquisa. Atividades como segurar o telefone, assistir televisão deitado de lado ou apertar os dentes podem causar os sintomas, mas por causa destas atividades serem crônicas, elas tendem a ser ignoradas.
-
Procure ver se há dormência nas extremidades superiores ou fraqueza muscular óbvia (não aperto, mas fraqueza). Elas estão associadas com uma radiculopatia envolvimento dos nervos cervicais — e não a uma entorse muscular. O que deve ser feito se esse sintoma está presente?
-
Trate seu pescoço. Por 5 a 7 dias, descanso, alongamento, calor e gelo são os melhores tratamentos. Consulte seu médico pessoal se os sintomas não melhorarem neste tempo.
-
Faça exames com o médico para descartar fraturas, discos de ruptura ou saliência ou outras causas para os sintomas que podem simular uma entorse cervical. Os exames podem incluir raios-x ou outros procedimentos de visualização,caso pareça que você não tem uma entorse.