Sinais e sintomas de um ar-condicionado de carro entupido

Um ar-condicionado entupido irá manifestar vários sintomas

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O ar-condicionado (AC) automotivo consiste em várias partes, incluindo um compressor, um evaporador, condensador, válvula de expansão, orifício e recebedor. Qualquer um dos componentes pode falhar, ou vários podem ser afetados pelos mesmos problemas, como vazamentos e bloqueios. Bloqueios no sistema do ar-condicionado causam alguns sintomas e sinais. Alguns componentes terão um comportamento estranho ou funções erráticas, que podem ser vistas pelo dono do veículo.

Barulho no compressor

Sons no compressor podem ser resultado de componentes internos se manifestando por vibrações e sons estranhos que vêm do compressor. Isto acontece quando detritos ou ar entram no lubrificante. Quando o óleo freon acaba, a fricção faz pequenos pedaços de metal se espalharem. O metal lascado pode acabar parando no condensador, causando um bloqueio nele. Com um grande acúmulo, os pedaços de metal podem ir além do compressor e bloquear o expansor ou o tubo do orifício.

Desligando automaticamente

Você pode notar que o compressor está se desligando e religando, causando um som repetitivo de batidas. Isto pode ser atribuído ao sistema de desligamento automático de segurança, que detecta quando a pressão do sistema está abaixo do normal. Ele erguerá a trava magnética para parar o compressor se alcançar níveis perigosamente baixos de pressão. A pressão baixa do sistema pode ser causada por ar, sujeiras ou detritos nas linhas, condensador, válvula expansora, o evaporador ou tubo do orifício.

Compressor congelado

Você pode ver e ouvir se a trava magnética está travando o compressor, pedindo para alguém ligar o ar-condicionado enquanto você olha a trava do compartimento do motor. O congelamento do compressor significa a falta de lubrificante freon ou lubrificante sujo, travando o compressor. Você pode tentar virar o lado da trava manualmente para ver se ela gira.

Resfriamento intermitente

Veja sinais de um resfriamento intermitente que causa a vinda de ar aquecido, ar frio, e ar fresco das saídas. Este sintoma geralmente remete a um congelamento do sistema do ar-condicionado. Quando a umidade e o ar se combinam, podem formar gelo, que bloqueia o orifício do tubo. O sistema de ar-condicionado normal tem menos de 2 % de ar por volume. Se mais ar entrar no sistema, ele tira a capacidade do freon. Dependendo da temperatura exterior, o sistema de resfriamento pode ser muito errático.

Diagnóstico do medidor

Com o medidor do ar-condicionado colocado no lado baixo e alto das linhas múltiplas, a leitura de pressão pode avaliar o sistema do ar-condicionado. Com o motor e o ar-condicionado desligados, uma leitura normal indica 60 g por metro quadrado (ou 56 lb por polegada quadrada, dependendo do medidor) na parte baixa do medidor, ou 75 g por metro quadrado em um dia todo. Se o lado baixo e o alto do medidor tiverem leituras abaixo do normal com o ar-condicionado e o motor ligados, existe um problema no tubo do orifício, válvula de compressão, ou as linhas de alta pressão.

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