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Dicas de asfalto frio

O asfalto frio é aplicado com agregados e aglutinante asfáltico. Esse material serve como uma forma rápida de consertar buracos e outros estragos em estradas até que os trabalhadores da construção civil possam repará-los totalmente. Caso contrário, o buraco pode causar mais danos aos carros e também se expandir. O remendo de frio é uma alternativa ao asfalto quente, que precisa ser aquecido antes da aplicação.

O remendo de asfalto frio serve como uma solução rápida para estradas danificadas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Não precisa aquecer

Você pode compactar o remendo de asfalto frio sem a necessidade de aquecê-lo. Eles funcionam bem para preencher buracos. Compacte-o usando um compactador manual.

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Utilize em áreas pequenas

O remendo de asfalto a frio funciona melhor quando usado em pequenas áreas afetadas. Mesmo funcionando em alguns casos em áreas maiores, as áreas serão menos estáveis que as menores. Uma vez que a mistura cure, ele estará pronto para aplicação. Não use-o para reparos permanentes. Eles são concebidos como medidas temporárias até que os trabalhadores da construção civil possam realizar reparos mais eficazes.

Remova os detritos

Use o remendo de asfalto frio se você não tiver muita experiência no conserto de asfalto. No entanto, certifique-se de aplicá-lo corretamente. Se não for bem remendado, o asfalto frio pode desgastar-se rapidamente conforme o tráfego se move sobre ele, pode escorrer pelos arredores e desenvolver várias rachaduras. Antes de aplicar o remendo frio, remova os detritos da área.

Aplique em áreas secas

Certifique-se de que você está aplicando o remendo em uma superfície seca, pois áreas molhadas podem inibir a aplicação. A água da chuva pode levar embora o remendo e o tráfego de veículos de médio porte também pode removê-lo da estrada antes de que ele possa assentar.

Use telhas recicladas

As telhas de asfalto reciclado, quando combinadas com o asfalto frio, aumentam a eficácia do remendo. Idealmente, elas precisam conter 6% de aglutinante líquido, 14% de asfalto e 80% de agregados. O material adere bem, embora, às vezes, seja muito duro.

Dura mais tempo em sacos lacrados

O material pode durar um ou dois anos quando lacrado em sacos. Quando estocado, ele dura por seis meses, o que pode economizar dinheiro. Como a manutenção do remendo frio custa caro, os custos poderão ser reduzidos no futuro. Os buracos podem causar sérios danos aos veículos e levar a acidentes, mas os remendos frios podem reduzir ou eliminar tais danos. Mantenha estoques do material de acordo com a quantidade de tráfego que a estrada recebe.

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Referências

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