×
Loading ...

Dicas para conserto de pulseira de relógio

Um bom relógio não é só uma compra, mas um investimento. Ele não apenas durará toda a sua vida, mas além disso, de forma que poderá passá-lo orgulhosamente para seus descendentes. Apesar de um relógio bem feito durar muito tempo com manutenção regular, a pulseira pode se quebrar. Ela pode ser consertada facilmente, com o conhecimento e as ferramentas corretas.

Aprenda a substituir a pulseira do seu relógio (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Ferramentas

Antes de consertar a pulseira do seu relógio, assegure-se de ter as ferramentas corretas. Seu trabalho será dificultado se não tiver as ferramentas corretas. Para consertar uma pulseira de relógio, precisará de um conjunto de alicates para pinos de pulseira, uma base para remoção de pinos de pulseira, um conjunto de removedores de pinos, um martelo de relojoeiro, um conjunto de chaves de fenda de precisão e, possivelmente, uma faca de relojoeiro. Algumas vezes, você precisará apenas de uma chave de fenda e de uma faca de relojoeiro, mas essas ferramentas são o mínimo necessário para um reparo profissional. Todas elas podem ser compradas em lojas de relógios, de artesanato e na internet.

Loading...

Pulseiras de couro

Se a sua pulseira de couro arrebentou ou está gasta, você pode querer trocá-la. Alguns relógios de couro possuem um pino chamado de "encaixe fácil". Eles não precisam de ferramentas para trocar a pulseira. São convenientes, mas você só poderá comprar uma pulseira que tenha um pino correspondente ao seu relógio; não é possível trocá-lo por um maior ou menor. Ao trocar uma pulseira de couro, é melhor comprar uma que fique um pouco apertada, e não frouxa. As pulseiras de couro relaxam ao longo do tempo e ficarão mais largas com o uso. Para determinar o tamanho da pulseira, encontre o código do fabricante e referencie-o contra uma medição milimétrica da distância entre os encaixes para obter o tamanho do pino.

Pulseiras de metal

Veja se sua pulseira de metal pode ser removida do seu relógio. Alguns fabricantes colam a pulseira no relógio em si, e ela só pode ser substituída usando materiais do fabricante. Algumas pulseiras usam pinos para prender os elos, e outras usam parafusos. Se a pulseira de metal for de parafusos, tome cuidado, pois substituir esses parafusos, caso você os perca, pode ser muito difícil. Ao remover um parafuso de uma pulseira de metal, assegure-se de que você está usando uma chave de fenda do tamanho correto. Caso ela seja grande ou pequena demais, poderá danificar a cabeça do parafuso, fazendo com que seja impossível de removê-lo da pulseira. Caso a pulseira seja presa por pinos, pode usar uma ferramenta de remoção de pinos para removê-los e recolocá-los. Esta ferramenta é ideal para redimensionar uma pulseira.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...