×
Loading ...

Dicas para decorar bolos com glacê real

O glacê real é uma cobertura firme e espessa que endurece ao secar. Isso o torna ideal para técnicas de decoração como flores ou bordas. Ainda que esse tipo de glacê seja comum, conhecer algumas dicas e técnicas ajudará seu bolo a ter um acabamento mais profissional.

O glacê real pode ser usado para várias técnicas de decoração (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Extratos

Há um grande número de receitas para fazer o seu próprio glacê real. Qualquer delas que você usar, considere acrescentar algumas gotas de extrato à mistura. Isso dará mais sabor ao glacê, semelhante aos de uma confeitaria profissional. Há vários de que você poderá gostar, como baunilha, amêndoas ou limão.

Loading...

Cobrir

O glacê real endurece rapidamente e torna-se difícil de ser trabalhado. Por isso, é importante mantê-lo coberto tanto quanto possível quando não o estiver usando. Entre as aplicações, mantenha-o coberto com plástico filme ou em uma tigela com tampa.

Colorir

O glacê real pode ser branco quando preparado da maneira tradicional, sem adicionar corante, mas você poderá adicionar cor a ele. Coloque algumas gotas para criar cores como rosa, azul e amarelo. Para cores secundárias, misture os corantes. Para fazer verde, coloque uma gota de amarelo e uma de azul e, para laranja, uma gota de amarelo e uma de vermelho.

Afinar e engrossar

Você pode afinar ou engrossar seu glacê real, dependendo da consistência necessária para o que estiver decorando. Se estiver muito grosso, afine-o com um líquido, como leite, creme ou água, acrescentando algumas colheres de chá aos poucos até obter a consistência desejada. Para engrossá-lo, adicione aos poucos algumas colheres de chá de açúcar de confeiteiro.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...