×
Loading ...

Dicas para eclosão de ovos de patos selvagens

Incubar e eclodir ovos de pato selvagem é, essencialmente, o mesmo processo utilizado na incubação de ovos de galinha. Como ovos de pato são maiores, as bandejas precisam ser maiores para acomodá-los. Ovos de pato selvagem levam mais tempo para chocar do que os do pato pequim; aproximadamente 35 dias após o início da incubação, contra os 25 dias para os do pato pequim chocarem. A temperatura e a umidade precisam ser controladas e os ovos virados com regularidade e verificados para descartar os danificados ou mortos.

A eclosão de ovos de pato selvagem é basicamente a mesma dos ovos de galinha (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Escolhendo e armazenando ovos para eclosão

Verifique cuidadosamente os ovos e descarte os que estiverem excessivamente sujos, rachados, disformes, de grandes dimensões ou subdimensionados. Ilumine-os e descarte os que tiverem gemas duplas. Se precisar armazená-los antes da incubação, controle a temperatura e a umidade da área de armazenagem. A temperatura deve ficar entre 12,7 ºC e 18,3 ºC, com umidade relativa de 70% a 80%. Os ovos devem ser armazenados em compartimentos limpos com a extremidade larga para cima. Eles devem ser colocados em uma incubadora nos primeiros três dias após a postura para aumentar as chances de eclosão. Quanto mais tempo esperar para colocá-los na incubadora, maior a chance de perda. O armazenamento prolongado por mais de sete dias resultará em uma diminuição linear no número de ovos eclodidos.

Loading...

Temperatura e umidade da incubadora

Encha panelas de água antes da utilização, e troque a água a cada três ou quatro dias durante o período de incubação. Incubadoras ao ar livre precisam ter uma umidade relativa fixa de 60% a 65% e em 39º C. As temperaturas recomendadas para incubadoras de ar forçado são uma temperatura de bulbo úmido de 31º C e uma temperatura de bulbo seco de 37,5º C.

Virando os ovos

Ovos de pato selvagem devem ser colocados com a extremidade mais larga para cima ou em posição horizontal, dependendo da incubadora. Para obter os melhores resultados de eclosão, recomenda-se o uso de uma incubadora que vire automaticamente os ovos de hora em hora. Se desejar virá-los manualmente, coloque-os horizontalmente e vire-os, pelo menos três vezes ao dia. É preferível girar os ovos a cada hora. Seja qual for o horário da viragem, eles devem ser virados um número ímpar de vezes por dia. Depois de tê-los incubados por uma semana, ilumine os ovos novamente e descarte qualquer um que for claro e infértil ou turvo, indicando um embrião morto.

Nascedouros

Aproximadamente três dias antes da eclosão, os ovos devem ser transferidos para os nascedouros. Condições recomendadas durante a eclosão são 37 ºC com uma temperatura de bulbo úmido de 31 ºC a 66% de umidade relativa. Os ovos em nascedouros não devem ser virados. Nascedouros devem ser limpos e desinfetados após cada eclosão.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...