×
Loading ...

Dicas para escrever uma carta de agradecimento

Escrever uma carta de agradecimento por um serviço prestado pode criar fortes parcerias comerciais e até amizades. Ela permite elogiar o trabalho de alguém, deixar essa pessoa saber o quão importante ela foi e incentivá-la a continuar trabalhando com você no futuro. Além disso, a carta é uma forma positiva de reforçar o bom trabalho. Dizer a alguém que fez um bom trabalho a incentiva a trabalhar nesse mesmo nível, não apenas para você; mas para os outros também.

Uma breve carta de agradecimento é suficiente para incentivar um bom trabalho no futuro (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Essas cartas sempre devem ser manuscritas

Sempre envie cartas de agradecimento escritas à mão. As digitadas ou mandadas por e-mail não causam o impacto de uma carta manuscrita. Escrever à mão leva mais tempo e exige mais concentração, assim como transmite uma mensagem implícita de que você está tão grato pelo serviço prestado que tirou um tempo do seu dia para escrever uma carta para essa pessoa. Se estiver incapacitado de escrever a carta, dite-a para um amigo escrever para você.

Loading...

Faça elogios sobre algo específico

Uma boa carta de agradecimento vai além de apenas dizer obrigado. Considere o que foi feito ou que mais o ajudou. Certifique-se de que a carta cite todas as qualidades do serviço prestado. Nunca envie uma carta que diga apenas "Obrigado", seguida de uma assinatura; ela pode até ser manuscrita, mas fica parecida com um e-mail.

Ofereça-se para devolver o favor

Se o serviço prestado foi excepcional, ofereça-se para retribuir o favor. Você não tem que oferecer qualquer coisa grande ou de valor monetário, a menos que queira. Uma sugestão é oferecer-se para escrever um depoimento para a pessoa que prestou o serviço ou dar um desconto especial a ela por um serviço que você preste.

Menos é mais

Faça o que fizer, não escreva uma carta de agradecimento anexada a grandes presentes; a menos que você conheça bem a pessoa. Muitos podem se sentir desconfortáveis ​​ao receber presentes mais caros por suas benfeitorias ou se sentir obrigados a retribuir o favor, mesmo que não queiram. Uma carta simples é sempre melhor. Se necessário; aborde a pessoa, diga obrigado, elogie-a, ofereça algo em troca e assine. Tente manter a carta com até 100 palavras.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...