×
Loading ...

Dicas de namoro para pré-adolescentes

Os pré-adolescentes estão em uma idade na qual estão se tornando mais independentes e fazendo suas próprias escolhas. É comum que desenvolvam quedinhas por pessoas que conhecem, mas a maioria dos pré-adolescente é muito nova para namorar de verdade. Nessa idade eles devem conhecer uns aos outros em grupos, enquanto estão ganhando maturidade física e emocional necessárias para ficarem sozinhas. Supervisão adulta e expectativas devem ter um papel forte para que a transição para encontros seja a mais tranquila possível.

Toda experiência com namoro pode ajudar aos pré-adolescentes a aprenderem algo (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Apresentando os pais

Os pais conhecem relacionamentos a mais tempo que você. Os pré-adolescentes devem apresentar os possíveis namorados aos pais para se certificarem de que é uma combinação apropriada e segura. Se os pais acharem que pode fazer mal ao seu pré-adolescente ir a um encontro, não vá. A última coisa que você quer é sair para um encontro que pode te causar problemas.

Loading...

Encontros em grupo

Pré-adolescentes devem começar novos relacionamentos participando de encontros em grupo antes de experimentarem encontros de casais. Encontros em grupos permitem que você conheça seu parceiro melhor antes de ser pressionado a ficar sozinho com ele. Estar cercado de amigos pode te fazer se sentir mais seguro e confortável.

Fale com um adulto

Pré-adolescentes devem falar com um adulto sobre quaisquer dúvidas que tenham sobre namoro. Fale com alguém com quem você se sinta confortável, mesmo se você não se sentir confortável falando com seus pais. Discuta se você realmente acha que está pronto para começar a namorar ou se sente pressão para começar. Esclareça quaisquer perguntas que você tenha sobre encontros e identifique que informações são fatos e não mitos.

Limite o tempo juntos

Pré-adolescentes não devem passar todo o tempo livre com os namorados. Separe um dia por semana para ele e deixe o resto da semana para amigos, família e deveres de casa. O namoro deve ser visto como um modo de conhecer alguém, e não deve interferir com seu relacionamento com os estudos.

Seguindo regras

Regras devem ser determinadas por um adulto antes de o encontro acontecer. Se você não concordar com as regras, discuta-as e faça as alterações que você quer. Uma vez que as regras estejam fixadas, certifique-se de segui-las. Devem haver regras baseadas na idade da pessoa que você está namorando, com quem você entrará em contato durante o encontro, quando você sairá, onde o encontro acontecerá e a que horas você deve voltar para casa. Essas regras são criadas para te manter seguro.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...