Dicas para obter clientes para serviços de jardinagem

Anuncie seu negócio na internet

Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images

Começar o seu próprio negócio de serviços de jardinagem pode ser rentável se você o divulgar adequadamente e fizer um trabalho de qualidade. Arrisque-se em áreas de propaganda que você talvez não tenha considerado antes. Existem diversas formas de fazer isso de forma barata ou até mesmo gratuita se você for um pouco criativo e dedicar algum tempo a isso.

Propaganda

Um anúncio de jornal pode ser bastante caro. Revistas de publicidade local são muitas vezes mais baratas e você alcançará um mercado próximo, que mais provavelmente contratará os seus serviços. Pessoas que consultam revistas de anúncios procuram por bens e serviços, enquanto os indivíduos que leem o jornal local podem apenas estar à procura de notícias. Veja outros anúncios de jardinagem para ter ideias, mas não copie o estilo. Confundir o público não proporcionará a clientela leal de que você precisa. Invista a maior parte de seu dinheiro para publicidade nos meses da primavera, quando os clientes estarão procurando por um serviço de jardinagem para os meses mais quentes que se aproximam.

Se você não tem um site, considere fazer um você mesmo ou contratar um. Mesmo uma página no MySpace ou Facebook pode ajudá-lo a entrar em contato com os possíveis cliente se você não tem o conhecimento ou dinheiro para fazer uma página da web completa. Certifique-se de que você tenha um endereço de e-mail para o seu negócio pelo qual os clientes possam entrar em contato 24 horas por dia. Coloque fotos do seu trabalho e de equipamentos em sua página para que os potenciais clientes vejam o que você tem feito. Aproveite os sites de publicidade gratuita para todos os tipos de bens e serviços, como o OLX. Divulgue o seu negócio em listas telefônicas online.

Não subestime o potencial da publicidade. Mantenha o seu anúncio simples para que as pessoas consigam lê-lo sem dificuldade. Um anúncio com muito texto será esquecido rapidamente. Basta usar o seu logotipo, o nome da sua empresa, um número de contato e talvez um curto slogan inteligente. Se você não tiver o dinheiro para pintar um anúncio profissionalmente, existem adesivos ou ímãs. Pergunte aos seus amigos e familiares se eles podem colocar um adesivo em seus veículos para ajudar a divulgar seu trabalho.

Referências

As referências são a melhor fonte de novos clientes porque vêm de clientes que já estão satisfeitos com o seu trabalho. Não se acanhe em perguntar aos clientes satisfeitos se eles tem amigos ou familiares que estariam interessados ​​em seus serviços. Evite ser agressivo. Se o cliente se recusar a fornecer referências, simplesmente pergunte se você pode deixar alguns de seus cartões de visita com ele para o caso de alguém que mencionar a necessidade de um provedor de serviços de jardinagem. As referências são especialmente úteis se você estiver atendendo clientes ricos com grandes casas caras. Concentre-se no profissionalismo ao lidar com esses clientes e evite a distribuição de panfletos e envio de malas diretas ou spam.

eHow Brasil
×