×
Loading ...

Dicas de viagem para mulheres que estão com 34 semanas de gravidez

Viajar pode ser um incômodo até para quem não está grávida, mais ainda se você estiver com uma barriga de 34 semanas. Enquanto as viagens são desestimuladas para quem já está com 36 semanas, viajar com 34 semanas é bom, mas apenas se for aprovado pelo médico. No entanto, você pode passar por situações de desconforto nas viagens. Com uma preparação cuidadosa, você pode tornar sua viagem mais segura e mais fácil. Ao embalar alguns itens extras e pedir ajuda quando precisar, é possível viajar confortavelmente com 34 semanas de gravidez.

Gravidez de 34 semanas (Digital Vision/Photodisc/Getty Images)

Conforto

Uma das coisas que você deve se preocupada é com o nível de conforto enquanto estiver viajando. Se viajar de carro ou de avião, ficar sentada por um período longo pode causar desconforto para uma mulher que está com 34 semanas de gravidez. Comece usando meias de compressão para estimular a pressão arterial nas suas pernas. Ficar sentada por muito tempo pode fazer com que suas pernas fiquem inchadas, trazendo dor e dificuldades para andar. Escolha também o seu assento no avião cuidadosamente. Escolha uma poltrona que seja possível levantar e usar o banheiro todas as vezes que precisar, e também para você andar pela cabine se não estiver confortável. Traga um travesseiro inflável pequeno para colocar nas costas, em baixo das pernas, barriga ou outra parte do corpo que necessitar de suporte extra.

Loading...

Lanches

Quando estiver viajando, você talvez não tenha a oportunidade de ter uma refeição balanceada no momento que quiser. É importante embalar alguns lanches nutritivos e que trarão energia. Experimente barras de proteína, cereais, frutas secas ou queijo em tiras para um estímulo rápido. Aproveite as paradas de descanso ou escalas para comprar alguma coisa para comer, e não fique com vergonha de utilizar o botão para chamar a aeromoça afim de garantir água suficiente para uma viagem longa.

Médico

Se estiver viajando para longe de casa ou se estiver viajando sozinha, tenha cautela e certifique-se de que há suporte médico para onde estiver indo. Avise ao seu médico sobre seus planos de viagem, e ele poderá ajudá-la indicando um hospital da área, de modo que se você precisar, poderá chegar lá rapidamente. Anote o número e o endereço do hospital mais próximo e guarde na sua carteira. Certifique-se de que estará sempre com um celular ou um pager para ligar pra alguém em caso de necessidade. E não se esqueça de avisar ao comissário de bordo se achar que precisa de uma assistência médica. Eles tentarão conseguir uma cadeira de rodas em um aeroporto e encontrarão a assistência mais próxima.

Loading...
Loading ...
Loading ...