×
Loading ...

Diferença entre balança analógica e digital

A balança digital tem substituído a versão antiga da balança analógica. Vários fatores contribuem para isso, inclusive a exatidão das leituras, a longevidade e características adicionais.

A balança analógica faz a leitura com uma agulha mecânica (scales image by Aleksandr Ugorenkov from Fotolia.com)

Mecânica

As balanças analógicas são compostas por uma série de molas e peças que exibem o peso do usuário com um ponteiro mecânico. As balanças digitais, por outro lado, contêm uma célula de carga que calcula a pressão da pessoa em pé sobre a máquina para exibir o peso numérico.

Loading...

Desgaste

Como as balanças analógicas possuem uma série delicada de molas e uma agulha mecânica frágil, elas podem se desgastar mais rapidamente do que as digitais. As versões digitais não precisam de agulha, o que resulta em uma longevidade maior.

Exatidão

A Mechanical Device Depot e a Consumer Search apontam que as balanças digitais são muito mais exatas do que as analógicas, pois podem avaliar pesos mínimos, algumas até menos de um grama.

Características adicionais de balanças

As balanças digitais modernas podem ter várias características, inclusive conexão Wi-Fi, que transfere as medidas do usuário para um computador ou celular, assim como uma leitura de gordura corporal. No entanto, a leitura da gordura corporal pode variar dependendo de vários fatores, como a desidratação da pessoa, de acordo com a Consumer Search.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...