×
Loading ...

Qual a diferença entre porcelanato vitrificado e porcelanato translúcido

Se você está remodelando sua casa ou apenas procurando fazer algumas melhorias de luz no seu banheiro, pátio, corredor ou cozinha, decidir que azulejos você vai usar deve ser determinado pela função e beleza. Os azulejos que você escolher para a sua cozinha podem não ser os mesmos que você escolher para o seu banheiro. Tanto o porcelanato vitrificado quanto o translúcido têm seus benefícios.

Porcelanatos vêm em dois tipos principais (Bodenfliesen image by Volker Schwere from Fotolia.com)

História

A porcelana tem sido tradicionalmente utilizada para construir o sanitário com descarga que a maior parte do mundo usa hoje em dia, por sua natureza forte e densa. Eles são menos porosos do que a cerâmica tradicional e geralmente não atraem mofos e manchas. O porcelanato vitrificado é tradicionalmente utilizado em obras de arte. Azulejos translúcidos eram especialmente projetados para uso doméstico. Os dois tipos de revestimentos podem ser utilizados em casa. De acordo com o Floorfacts.com, porcelanatos são um tipo de azulejo de cerâmica; no entanto, eles são feitos de moldes de porcelana e são aquecidos em temperaturas mais altas, o que os torna mais densos.

Loading...

Porcelanato vitrificado

Porcelanatos vitrificados são de porcelana branca que foi aquecida com uma camada de cor. Elas têm um visual terminado que muitas pessoas preferem em vez do translúcido. A textura do porcelanato vitrificado também pode imitar ardósia ou pedra, e pode oferecer um pouco de resistência ao escorregamento.

Porcelanato translúcido

A cor lisa e sem o acabamento de vidro é a marca do porcelanato translúcido. Isso fará com que lasque de forma menos notável. Muitas vezes, eles têm pouca textura, tornando-os suaves ao toque. Azulejos muito lisos podem ser escorregadios, por isso é importante se abster de usá-los como um revestimento do piso.

Importância

A diferença entre porcelanato vitrificado e translúcido é significativa na medida em que só o translúcido tem cor durante todo tempo. Os porcelanatos vitrificados revelarão um interior branco quando lascados porque a tinta de vidro é aplicada após a porcelana ter sido feita. Os porcelanatos translúcidos são formados com uma mistura onde a tinta já foi adicionada. Ao instalar o revestimento de azulejos, escolher um porcelanato texturizado é melhor.

Equívocos

Muitas pessoas têm a noção equivocada de que porcelanatos translúcidos são melhores do que os de vidro, porque se eles lascarem, a cor não vai mudar. A verdade é que os dois tipos de azulejos têm as suas vantagens. O tipo de azulejo que você escolher vai depender da sala que você está reformando e a decoração da sua casa. Você pode optar por escolher azulejos vitrificados simplesmente porque o vidro é mais atraente para você. Escolhê-los para a área da bancada da sua cozinha pode adicionar um visual atraente às paredes da cozinha. Eles também são menos propensos a lascar do que azulejos no banheiro. Usar porcelanato em seu banheiro vai dar espaço para o desgaste, permitindo que a mesma cor atravesse, no caso de uma lasca.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...