×
Loading ...

Diferenças entre o cristal Swarovski e miçangas de vidro

As joias sempre foram parte da tendência de moda de alguma forma. Hoje em dia, muitas mulheres usam joias mais sofisticadas para dar um toque de cor e reavivar o guarda-roupa. As que são feitas de cristal Swarovski e miçangas de vidro geralmente são alterativas mais baratas para pedras preciosas. Ainda assim, muitas delas que utilizam esses tipos de miçangas podem variar consideravelmente no preço, então é uma boa ideia saber o que você está comprando.

O cristal Swarovski é uma alterativa mais barata para as pedras preciosas (crystal image by ChristArt from Fotolia.com)

Mais pesado

Em sua essência, o vidro é uma forma rústica de cristal. Quando o chumbo é adicionado, ele se transforma em cristal. Quanto mais chumbo é colocado, mais pesado o cristal fica. O vidro contém pouco ou nada dessa substância, por isso é mais leve que o cristal. O cristal Swarovski, com seu alto teor de chumbo, é o mais pesado dentre os cristais feitos de vidro.

Loading...

Alto teor de chumbo

A qualidade do cristal é baseado no seu teor de chumbo. Quanto mais chumbo ele contiver, melhor em qualidade ele será. Nos Estados Unidos, o vidro com 1 por cento de chumbo é considerado cristal pela indústria de joias. No entanto, os cristais Swarovski apresentam alto padrão quando se trata do teor de chumbo e contêm, pelo menos, 30 por cento de chumbo ou mais. É por isso que ele é conhecido como o melhor cristal em qualidade no mundo.

Brilha mais

O chumbo é que dá brilho ao cristal. Como o cristal contém chumbo e o vidro não, possui mais brilho quando comparado ao vidro.

Refletor de luz

O chumbo também é o que faz o cristal refletir luz. Quanto maior o teor de chumbo, mais luz e cores serão refletidas. A qualidade de reflexão de luz do vidro comum é insignificante quando comparada a do cristal Swarovski.

Cristais mais uniformes

Diferente das miçangas de vidro, os cristais Swarovski apresentam tamanhos e formatos uniformes. Eles são cortados e polidos em máquinas sofisticadas de alta qualidade também usadas para pedras preciosas. Essas máquinas cortam algumas das mesmas facetas em diferentes direções — um processo parecido com o utilizado para cortar diamantes. As facetas são uma superfície reta do cristal e o número de facetas determina o formato dele. Esse processo ajuda a assegurar que não há bolhas ou arranhões dentro do cristal.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...