×
Loading ...

Diferentes maneiras de fazer pulseiras trançadas

Pulseiras podem ser trançadas com uma quantidade praticamente infinita de materiais. Aqueles que querem pulseiras orgânicas podem escolher cânhamo ou fio de retrós. Aqueles que desejam pulseiras brilhantes podem usar espaguete artesanal colorido ou cordão de couro. Quase todo material para pulseiras pode ser trançado, e você pode adicionar miçangas além de outras opções. Há muitas maneiras diferentes de trançar pulseiras e também colocar diferentes adereços.

Homens e mulheres usam pulseiras trançadas (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Trança tradicional

Alinhe três pedaços de corda em uma fileira. Refira-se às cordas como 1, 2, e 3 da esquerda para a direita. Coloque a corda 1 sobre a corda 2. A corda 3, em seguida, passa por cima corda 1. A peça de fora sempre vai sobre a do meio. Continue colocando a corda de fora pela esquerda sobre a do meio, e a corda de fora da direita passando por cima da do meio. Continue até chegar ao comprimento correto.

Loading...

Trança de quatro peças

Alinhe as peças da esquerda para a direita como 1,2,3 e 4. A peça 3 vai por cima da peça de 2 e abaixo da 1, e a 2 passa sob a 4. A peça 4 vai acima da 1 e abaixo da 3. A peça 1 vai sobre a 2. A 2 vai sobre a 3 e a 3 vai sobre a 1. A peça 4 vai sobre a 2, e a 1 vai sobre a 4. Comece o padrão mais uma vez e continue até chegar ao comprimento desejado da pulseira.

Trança de cinco peças

Alinhe as cordas em uma linha da esquerda para a direita como 1,2,3,4, e 5. Comece colocando 2 sobre 3, 4 sobre 2, 1 sobre 4 e 5 sobre 1. Traga 3 ao redor e sobre as cordas 4 e 5. Coloque a corda 2 ao redor e sobre a 1 e a 3. Após este ponto, continue a colocar a corda mais externa sobre as duas mais próximas dela no meio, passando do lado esquerdo para o direito.

Tranças combinadas

Pegue três, quatro ou cinco tranças de cordas e trance-as juntas para obter uma trança maior e mais detalhada. Este procedimento é mais fácil de se fazer com produtos mais finos e suaves, como linha de pesca. Para pulseiras grandes e grossas use um material espesso, e trance várias tranças juntas. Você também pode cruzar as tranças umas em torno das outras para fazer uma pulseira envolvente.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...