×
Loading ...

Diferentes nós para prender um pingente em um colar de couro

O pingente é a parte principal de vários modelos de colar. Normalmente é uma pedra grande ou um detalhe que fica pendurado. Dependendo do tipo de colar que você estiver criando, pode usar diferentes nós para prender o pingente em um cordão de couro. A escolha do melhor nó depende de como você quer que o pingente fique pendurado. Se você estiver usando miçangas, certifique-se de que elas tenham uma abertura suficiente para que o cordão passe por dentro delas.

Pingentes são a peça principal de um colar (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Nó cego

O nó cego é bastante simples, e pode ser usado para impedir que o pingente deslize sobre o cordão. Passe o cordão por dentro do pingente, até a posição central. Faça um arco com uma metade lateral do cordão. Passe a ponta daquela parte do cordão por dentro do nó e puxe bem, deixando o nó bem próximo do pingente. Repita com o outro lado.

Loading...

Nó bolina

O nó bolina cria um arco no cordão, por onde você pode pendurar o pingente. Passe o cordão por dentro do pingente e posicione-o no centro. Faça um arco em um dos lados do pingente. Passe a ponta do outro lado do cordão por dentro do arco, puxe-o de volta por fora e para o lado, depois passe-o por dentro do arco novamente. Puxe o nó para apertar bem.

Nó loop

Esse tipo de nó é ideal para pingentes com um buraco na frente. Dobre o cordão de couro ao meio. Passe a dobra por trás do buraco no pingente. Passe o pingente por dentro do arco formado, trazendo a dobra para trás dele. Puxe as pontas do cordão para apertar o nó e prender o pingente.

Engate para pingente

Esse tipo de nó pode ser usado para prender uma pedra diretamente no cordão. Faça um arco no centro do cordão. Enrole a ponta direita em volta da esquerda, passando-a por dentro do arco, depois mais uma vez. Passe a ponta para baixo, por baixo do arco criado na correia e do original. Passe a ponta esquerda da correia por cima do arco original e do recém-criado. Enrole a ponta esquerda em volta da direita, passando por baixo, depois repita. Passe a ponta para baixo, por baixo do arco criado na correia e do original. Faça um pequeno corte na beirada interna do arco quando colocar a pedra. Insira a pedra e aperte o nó. Use cola de sapateiro para prender bem.

Loading...
Loading ...
Loading ...