×
Loading ...

Os diferentes tipos de roupas para garçons

A variedade de roupas para garçons reflete na diversidade de experiências gastronômicas disponíveis. Donos de restaurantes que procuram um ambiente formal, vão apostar em uma roupa mais elegante para os garçons, enquanto restaurantes informais vão preferir uma roupa mais simples. Por fim, cabe ao dono do restaurante determinar o tipo de ambiente e de roupa desejados.

O visual clássico fino (Comstock/Comstock/Getty Images)

Formal

Restaurantes finos tentam refletir o nível da comida na aparência dos garçons. Servidores de qualidade em estabelecimentos com gastronomia de influência europeia usam smokings ou uma roupa equivalente. Vários restaurantes, por exemplo, substituem os blazers por coletes, na intenção de aumentar o movimento do restaurante.

Loading...

Semiformal

Muitos restaurantes continuam procurando um profissional com uma aparência elegante, mas um ambiente mais descontraído optará por uma combinação simples de calça, camisa e blusa, com ou sem gravata. Preto é a cor característica da roupa de um garçom, uma vez que disfarça as manchas e chama pouca atenção. Às vezes, a roupa dos garçons combinam com a decoração do restaurante.

Casual

Na cultura internacional, por exemplo, desde o surgimento do New American Cuisine, nos Estados Unidos, na década de 1980, houve uma mudança na roupa formal dos garçons, mesmo em estabelecimentos de luxo. Os restaurantes estão tentando transmitir um ambiente agradável e chamar jovens. Os donos deixam seus garçons usarem jeans e camiseta, e aceitam os que possuem piercings e tatuagens.

Uniformes

Muitos restaurantes ignoram a questão da roupa simples, e fazem seus empregados usarem uniforme. Isso é comum entre restaurantes e franquiados, na tentativa de padronizar o nível da comida através de seus diversos restaurantes.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...