Como diminuir o gancho de calças

••• Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images

Consertar suas próprias roupas é uma maneira excelente de aumentar sua durabilidade economizando dinheiro no processo. Calças são uma necessidade básica dos guarda-roupas femininos e masculinos, úteis em ocasiões casuais e formais, além de confortáveis. Se suas calças possuem um gancho muito largo, é simples soltar a costura central e remover um pouco de tecido para ajustá-las, evitando pagar uma fortuna a um alfaiate.

Passo 1

Estenda suas calças sobre uma superfície plana, com a frente virada para baixo.

Passo 2

Solte a costura central entre o cós e a virilha com um descosedor.

Passo 3

Vire suas calças do avesso e estenda-as novamente sobre uma superfície plana.

Passo 4

Meça cerca de 1,3 cm para a esquerda e para a direita a partir da costura original. Marque cada medida com giz de costura. Una as partes de tecido nos pontos que você acabou de marcar e pregue-os com alfinetes, ao longo da divisão que vai do cós até a virilha. As bordas cortadas devem estar viradas para cima.

Passo 5

Experimente as calças para certificar-se de ter removido a quantidade apropriada de tecido das calças. Ajuste os alfinetes para aumentar ou diminuir o gancho, conforme necessário.

Passo 6

Retire o excesso de tecido da costura entre o cós e a virilha das calças, com uma tesoura de tecido. Deixe cerca de 1,3 cm de margem para a costura.

Passo 7

Costure novamente a calça com uma máquina de costura, seguindo estritamente a linha dos alfinetes. Costure devagar, removendo os alfinetes aos poucos.

Passo 8

Experimente as calças mais uma vez.

Mais recentes

×