×
Loading ...

Como fazer um diorama de uma oficina mecânica

Um diorama de uma oficina mecânica deve incluir todos os elementos básicos que você encontraria em uma de verdade.. A atenção aos detalhes vai ressaltá-lo. Você pode comprar vários itens que geralmente utiliza ou pode construí-los a partir do zero usando madeira ou massa de modelar. É importante criar objetos em escala, de modo que o diorama seja realista. Essa oficina deve mostrar as diferentes áreas dela e até pode ter a mecânicos trabalhando em carros.

Instruções

Um diorama de uma oficina mecânica será uma boa adição à sua coleção de carros (Modell Car 10 image by Ron-Heidelberg from Fotolia.com)
  1. Esboce os seus planos para o diorama antes de começar a construí-lo. Em uma parede deve haver ferramentas e algumas máquinas. Coloque pneus ou latas de óleo em um canto. Você deve incluir pelo menos um elevador automotivo na oficina mecânica, além de um estacionamento com carros aguardando reparos e uma área de espera para os clientes.

    Loading...
  2. Construa a base do seu diorama. Esboce as diferentes seções dele em um pedaço grande de madeira compensada. Pinte o estacionamento e o chão interior de cinza.

  3. Faça as paredes da oficina mecânica utilizando papelão duro. Pinte os detalhes, como as ferramentas que estão presas nas paredes, janelas, um logotipo e cartazes.

  4. Fixe o papelão à madeira compensada com cola ou tachas.

  5. Adicione detalhes à oficina mecânica, como o elevador automotivo, os carros que precisam de reparos e as pessoas trabalhando. Você pode criar as miniaturas por conta própria ou comprá-las em uma loja de artesanatos. Cole-as para que elas não saiam do lugar.

Loading...

Dicas

  • Visite várias oficinas mecânicas e tire fotos para ter uma ideia sobre como é elas são na vida real. Os pequenos detalhes, como uma pilha de trapos ou uma garrafa de óleo sobre uma estante, darão vida ao diorama.

O que você precisa

  • Madeira compensada
  • Pintura
  • Cola
  • Carros e pessoas em miniatura
  • Papelão

Referências

Loading ...
Loading ...