×
Loading ...

Como disfarçar linhas deixadas por aparadores de cabelo

Um corte profissional feito com aparador de cabelo não deve deixar seus cabelos com linhas visíveis causadas pelo corte da máquina, porém tal situação pode acontecer ocasionalmente. Essas linhas, chamadas de linhas de demarcação ou degraus, podem deixar o seu corte com aspecto inacabado. Existem diversas técnicas utilizadas para mesclar essas linhas naturalmente ao restante do cabelo. Uma dessas formas seria a chamada "máquina sobre pente". É recomendado que você peça ajuda a um amigo para realizar o procedimento, pois pode ser ligeiramente difícil fazer o corte em si mesmo.

Instruções

Aparadores de corte podem deixar linhas demarcadas no cabelo (hair cut image by palms from Fotolia.com)
  1. Penteie a mecha de cabelos ligeiramente mais comprida que se encontra logo abaixo da linha aparente deixada pela máquina de corte, a fim de afastá-la do couro cabeludo.

    Loading...
  2. Incline o pente ligeiramente em sua direção, diminuindo assim a quantidade de cabelo da mecha a ser aparada.

  3. Segure a máquina de corte em sua outra mão, sem a capa de proteção da lâmina e já ligada, pronta para uso.

  4. Da direita para a esquerda, passe a lâmina da máquina na lateral do pente para cortar as pontas da mecha separada por igual.

  5. Penteie o cabelo normalmente para checar se as mechas estão mescladas. Repita a técnica com o pente posicionado um pouco mais na vertical, caso ainda existam partes do cabelo a serem aparadas.

  6. Faça esse processo em todo o cabelo onde hajam degraus ou marcas, até que todas as mechas estejam mescladas e as linhas de corte tenham desaparecido.

Loading...

Dicas

  • Você poderá ter uma ideia do resultado final do corte caso seque-o antes de proceder ao corte que irá igualar as mechas.

Aviso

  • Siga sempre as instruções constantes do manual de instrução, e tenha muito cuidado ao manusear as lâminas sem as capas de proteção, caso a máquina esteja ligada.

O que você precisa

  • Máquina para corte de cabelo
  • Pente

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...